quarta-feira, 14 de abril de 2010

CRAS discute o Racismo junto a Jovens Quilombolas


Com o objetivo de conscientizar e valorizar a identidade e a cultura negra, o CRAS Quilombo, realizará palestra sobre o tema “Racismo” direcionada a 60 alunos do Programa Nacional de Inclusão de Jovens, o Projovem Adolescente, implantado nas comunidades quilombolas do Castainho e Estivas. O Encontro acontece nesta tarde na sede da Associação Comunitária Casa de Farinha no Castainho.“A discriminação racial ainda está incutida em muitos, por mais democrático que seja o nosso País. Sendo assim, acreditamos que esta seja uma ação que muito contribui para a diminuição do preconceito e disseminação da igualdade”, registra a coordenadora do CRAS Quilombo, Thaysa Vilanova. A palestra será ministrada pelo professor e doutor, da UFRPE/UAG, Valdir Eduardo.
De acordo com Thaísa Vilanova, esse evento faz parte de um ciclo de palestras que está programado para acontecer a cada segunda quarta-feira de cada mês, sendo direcionadas às Comunidades Quilombolas do Castainho e Estivas e abordando temáticas distintas voltadas ao negro. “Esse evento só foi possível através da parceria firmada entre o CRAS Quilombo e o Projovem Adolescente que administra quatro turmas nas comunidades quilombolas”, conclui a coordenadora do CRAS Quilombo da Prefeitura de Garanhuns, Thaysa Vilanova.
.
com informações da secretaria de Assistência Social

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.