quinta-feira, 22 de abril de 2010

A despedida de Gilmar Mendes da presidência do STF

Inaldo Sampaio acaba de postar a seguinte nota:
Hoje, o presidente Lula vai à posse dos novos presidente e vice do Tribunal Superior Eleitoral, Ricardo Lewandowski e Carmem Lúcia, respectivamente, a dupla que vai presidir as eleições de 3 de outubro próximo.
Lewandowski entra no lugar do sergipano Carlos Ayres Britto, que a partir de amanhã estará na vice-presidência do Supremo Tribunal Federal.
Amanhã, o presidente Lula assistirá à posse do novo presidente do STF, César Peluso, que passa a ser também, automaticamente, o presidente do Conselho Nacional de Justiça. Peluso substituirá o ministro Gilmar Mendes, o mais político dos ministros do STF. Detalhe: todos esses ministros foram nomeados pelo atual presidente da República.
.
Agora comigo: Como diria Lula, - "Nunca antes na história desse país" um presidente de STF - Supremo Tribunal federal, interferiu tanto na vida social e deu tantas declarações polêmicas, quer seja criticando o poder executivo e o próprio Lula, quer seja expondo pontos de vista sobre determinados assuntos que colocavam em risco a sua imparcialidade e do próprio tribunal. Tanto que o Ministro Joaquim Barbosa foi alçado quase à condição de herói porque ousou enfrentá-lo num episódio triste para a maior corte do país. Assim, com Cesar Peluso esperamos a tranquilidade necessária à discussão de temas que precisam do esclarecimento constitucional pelos guardiões da nossa carta magna. 

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.