quinta-feira, 22 de abril de 2010

Jarbas caminha pra não ser candidato, nem Guerra!


Ciro não é candidato. Guerra não é candidato. Jarbas não é candidato. É o que dizem os meios de comunicação da capital e do sul do país. Li em algum lugar, e me perdoem não lembrar onde, que Serra não simpatizaria com a campanha de Jarbas pois ele é tido como anti-Lula e isso poderia atrapalhar a campanha nacional. Serra não quer atingir o presidente que está saindo com 90% de aprovação. No fundo, no fundo, Jarbas agradece. Não vai se expor a uma derrota anunciada. Também Sérgio Guerra não vai colocar seu prestígio em jogo numa campanha "incerta", segundo ele, assim vai pra deputado mesmo que é garantido e coordena a campanha de Serra, que se der certo, vira Ministro de Estado. Mas, e Marco Maciel? Se Jarbas não vai e nem Sérgio Guerra, o ex-vice presidente da república é que não vai se arrodear de "meninos" numa campanha praticamente sozinho. pode acabar pedindo o chapéu também. Mas assim, quem fica pra apagar a luz?
Precisa-se urgente de um candidato que queira fazer o nome estadual. Jungmann já disse que não. Roberto Magalhães já está vestindo o pijama, disse que não é candidato nem a reeleição. Então pode ser o pessoal da nova geração (nem tão nova assim) Raul Henry, André di Paula, Tony Gel e Mendoncinha, que pelas últimas experiências de perder as campanhas de governador e prefeito deve estar doido por um mandato federal pra voltar a ter mandato. O PPS se antecipou e lançou Guilherme Robalinho ao senado, pelo sim, pelo não...
Jarbas, mesmo gostando da ideia da candidatura, sempre encarou como um sacrifício a favor de Serra. Se ele não faz questão... Ainda tem quase cinco anos de mandato em Brasília. Quem perde são os candidatos regionais.
Mas vamos ver, ainda não é oficial a desistência de Jarbas.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.