quarta-feira, 30 de junho de 2010

Índio da Costa (quem?) é o vice de Serra

O deputado federal Indio da Costa (DEM-RJ) foi anunciado como o vice do candidato à Presidência pelo PSDB, José Serra, nesta quarta-feira (30), encerrando uma novela de indefinições para a escolha de um nome para o cargo. A indicação sela a aliança entre PSDB e DEM na corrida presidencial, mas contraria a ideia inicial do PSDB de optar por um vice do Nordeste, onde Serra é menos popular, ou de Minas Gerais, segundo maior colégio eleitoral do país.

A escolha mostra a preferência dos tucanos pelo "jovem" e também a influência do ex-prefeito do Rio de Janeiro Cesar Maia, de quem Costa é próximo. Em sua página no Twitter, Maia disse que todos se sentiam "prestigiados com a decisão da escolha do deputado".

Segundo o deputado José Carlos Aleluia (DEM-BA), um dos cotados para assumir a vice, a escolha de Costa sinaliza "a renovação" e que a aliança entre os dois partidos está "consolidada". "É necessário na vida que haja um bom casamento entre experiência e a novidade", disse Aleluia, que ainda revelou que a decisão de escolher o nome de Costa foi de Serra.

Andréia Martins e Camila Campanerut

Do UOL Eleições
.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.