sábado, 12 de junho de 2010

O Brasil também torce por Argentina e Itália

Quanto maior a rivalidade, maior também é o respeito e torcida dos brasileiros. Foi isso que apontou nossa enquete. Perguntamos, das campeãs mundiais, se não der Brasil, por quem você torce? Se alguém pensou que daria França, Uruguai ou Inglaterra, que na prática não existe rivalidade extrema com o nosso futebol, enganou-se, deu mesmo foi Itália e Argentina. A Itália mostra ser mesmo a grande rival mundial do Brasil. As copas de 70, quando goleamos e 82, quando perdemos com a seleção dos sonhos, ajudaram a criar essa rixa desportiva. Mas principalmente os títulos. O Brasil é penta e a Itália tetra. Aqui na América do Sul a Argentina é sem dúvida alguma o contraponto ao futebol brasileiro. Dona de dois títulos discutidos, o ditadura e corpo mole do Peru, e o da "Mano de Dios" quando Maradona fez uma gol ilegal, de mão, na frente de todo o mundo, e só o juizão não viu, naquele Argentina 2 X 1 Inglaterra.
Mas o Brasileiro gosta do futebol argentino, gosta da rivalidade alimentada pela mídia para vender bem seus campeonatos. O Brasil gosta também da compentência tática da Itália, que joga feio, mas joga pra ganhar. Vamos ao resultado da enquete.
.
Qual a sua segunda seleção na Copa do Mundo, das grandes campeãs mundiais?
Alemanha 9 (10%)

Argentina 19 (23%)
França 4 (4%)
Inglaterra 17 (20%)
Itália 25 (30%)
Uruguai 8 (9%)
.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.