segunda-feira, 26 de julho de 2010

Começa a Era Mano Menezes

Colocamos uma enquete em que perguntava quem nossos e-leitores queriam para o comando da seleção, e demos quatro sugestões: Felipão ficou em primeiro, Leonardo em segundo, Muricy em terceiro e Mano Menezes em quarto.
O resultado mostra que nossa gente queria Felipão porque ele representa pra o torcedor brasileiro Sucesso e Trabalho, foi esta imagem que deixou. Mas fiquei com o receio que ele se tyransformasse no novo Parreira, que deixou a seleção como grande campeão e depois que voltou saiu com um retumbante fracasso. Talvez seja melhor guardar a imagem eterna do campeão.
Leonardo seria uma aposta na renovação completa na seleção, inclusive com o técnico, mas acho que ele sofreria pela mesma inexperiência de Dunga, embora tenha outra visão do futebol. Seria o novo Falcão, e acho que a torcida não teria paciência agora com ele quando não viessem os primeiros resultados.
Muricy seria o natural, um bom nome, chato como Dunga, mas entende de futebol e já deu mostras disso nos clubes que passou, sempre fazendo-os vitoriosos e Mano seria a segunda opção a Muricy. E foi isto que aconteceu. O Fluminense não liberou e o Corinthians deu uma prova de maturidade esportiva liberando seu comandante. O Flu, que há muito tempo não faz grandes times nem ganha nada de expressão, não quiz perder a chance que está tendo de ser visto como um time vencedor com a cara do Muricy Ramalho.
A torcida vai junto com Mano, principalmente se ele colocar pra jogar os craques brasileiros e se os resultados aparecerem naturalmente. Hoje tem a primeira convocação! A imprensa gosta de Mano, e isso já é um bom começo!

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.