quarta-feira, 7 de julho de 2010

Izaías recebe reinvidicação e apoio de agentes de saúde do município

O Dep. Izaías Régis se reuniu nesta terça-feira, dia 06, no bairro do Magano com os agentes de saúde de Garanhuns. Os agentes solicitam ao Dep. Izaías que seja feito um forte apelo ao Governo do Estado para que o mais rápido possível a categoria possa receber conforme o piso salárial.

A categoria dos agentes de saúde já é regulamentada por lei federal, mas não conta com piso salarial nacional nem plano de carreira. Entre as atribuições devem atuar na prevenção de doenças e na promoção da saúde por meio de ações domiciliares ou comunitárias, segundo diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS). O Senado Federal já aprovou e agora tramita na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados o projeto de lei 6.111/2009 que altera a Lei 11.350/2006 para criar o piso salarial de R$ 930,00 para os agentes de saúde. A categoria reivindica piso de dois salários mínimos.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.