quarta-feira, 18 de agosto de 2010

É preciso ter bom senso... de humor! - A baiana.

Uma baiana comenta sua situação aflitiva com um amigo, crédulo de uma igreja dessas aí que fazem milagres "ao vivo":

- Estou numa maré braba fio. Estou sem crédito na praça, devendo pra todo mundo. Não vejo solução. Já pensei em me matar. Estou desempregada e sem dinheiro, cheia de contas e carnês atrasados. Não há nada que dê jeito nessa situação. Já perdi a esperança! Acho que já estou doente e vou morrer mesmo...

O religioso:
- Calma! Não é nada disso... Você precisa de ajuda espiritual. Você conhece a minha igreja? Mulé, na quarta-feira, tem uma Sessão de Descarrego, onde todos são curados ou aliviados, com uns 318 pastores e muita fé. Vai lá, leva um trocadinho ... Vamos te salvar!

Na quarta-feira, a baiana vai. No meio do culto é chamada ao palco e um pastor a agarra pelos cabelos e pergunta:
- Qual é o seu problema?!!

Ela diz:
- Dívida, pastor, dívida ...

O pastor começa a gritar:
- Sai desse corpo, demônio! 'Disaloja!' Esse corpo não te pertence! Em nome de Jesus , te afasta desta alma boa!!!

E colocando a mão em sua testa e segurando pelos cabelos , GRITA: - Estou ordenando, em nome de Jesus, 'Disaloja!'...  'Disaloja!'...  DISALOOOOOJAAAA!!!!!!!!

E a baiana aflita grita:
- Ô mô pai! Casas Bahia!!! Lojas Americanas!!! Ponto Frio!!! Magazine Luiza, Cartão Visa, C&A!!! Marisa!!! Fininvest!!! Ibis !!! Losango!!! Bloco Camaleão!!! Camarote da Ivete!!! Precaju!!!!  Ensaio do Araketu!!! Acarajé da Dinda!!! Pai Negão de Ogum!!! Mãe Rosalina do Rio Vermelho!!! Me acuda meu Deus antes que quebrem meu pescoço !!!!!

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.