segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Palco Toinho Alves ganha repercussão e apoio cultural


Recebemos alguns comentários no e-mail e aqui no blog sobre a ideia de batizarmos de Palco Toinho Alves o palco instrumental do Festival de Inverno, e ainda colocarmos uma estátua de Toinho tocando seu Violoncelo em tamanho natural também no Pau-Pombo.

As pessoas também aprovam a iniciativa de chamar de Reginaldo do Acordeon o palco do forró. Um dos amigos em nosso e-mail disse que seria importante iniciativas desse tipo antes que a Fundarpe passe a homenagear nomes que não têm história com nossa cultura local. Em outro comentário, Jonas Lira, um dos maiores defensores de nossa arte, sugere que a iniciativa possa partir da própria Câmara de Vereadores através de projeto de lei, que sancionado pelo prefeito seguiria para a Fundarpe tomar ciência e adaptar para o Festival de Inverno já do próximo ano.
Só complementando a ideia de dar nomes de artistas garanhuenses aos palcos do Festival de Inverno, o palco da Esplanada Cultural Guadalajara não seria "batizado" agora, pois no futuro ele seria o majestoso Palco Mestre Dominguinhos. Ou quem sabe já agora, numa grande homenagem ao artista vivo!

Irei reproduzir dois comentários que acho serem muito importantes, pela representatividade que têm Jonas Lira e Roberto Almeida. Segue:

Caro Ronaldo.
Quero lhe parabenizar pela feliz idéia. Concordo plenamente com o que foi colocado por você.
Acho também que a cidade ainda deve uma grande homenagem ao nosso Toinho Alves. O que foi feito na ocasião durante o festival de inverno do ano passado não representa muita coisa, diante da história e da ligação de Toinho com a nossa cidade. A colocação da estátua e a denominação do nome de Toinho ao palco instrumental,é uma excelente sugestão sobre todos os aspectos.
Tomara que esta sua idéia seja aceita e colocada em prática pela dona do evento (Fundarpe ). E que o mesmo seja aplicado a Reginaldo do acordeon no palco do forró.
Parabéns, acho que todos nós deveriamos encampar esta sua iniciativa já a partir de agora, pra que a mesma já seja aplicada no FIG do próximo ano, se não irão dizer que a idéia é excelente mas que infelizmente chegou muito tarde pra este ano, ou seja, pro ano que vem.
Acho inclusive, que essa medida poderia ser adotada através de projeto de lei oriundo da câmara dos vereadores.
Jonas Lira

Muitos boas essas ideias e sugestões. Que os governantes as acatem e façam essas homenagens, justas e que elevariam também o nome da cidade.
Roberto Almeida
.
É claro que na foto não está o Toinho, mas o Seu Domingos!
Logo abaixo está o artigo completo sobre o Palco Toinho Alves e Palco Reginaldo do Acordeon.
.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.