quarta-feira, 1 de setembro de 2010

O Cenário Político em Garanhuns, Começou a Se Desenhar - Por Josália Pimentel


Os eleitos deputados forasteiros que levaram votos deste município na eleição passada e passaram esse mandato todo aproveitando as beneficies do poder e não pisaram aqui, já estão arrodiando a cata de mais votos.
Nessa eleição vamos levantar uma bandeira de luta para que Garanhuns volte a eleger deputados estaduais com domicílio eleitoral em nosso município. Visto que, um Deputado Estadual é a autoridade encarregada de carrear recursos junto ao governo do Estado para o crescimento de um município. Vamos colocar no poder, aqueles políticos que vivem e trabalham por nossa cidade, não forasteiros, cuja sua visão está focada para as camadas pobres que nunca foram visitados. Estes candidatos que estão acostumados a comprar seu voto. Eleitor que vende seu voto, não pode cobrar do candidato vitorioso, pois o mesmo comprou seu voto. Você eleitor pobre! Você vai continuar fazendo parte da história como pobre ou como besta. Se sua decisão de vender seu voto prejudicasse só a você e sua família. Mas, você prejudica a vida de um Pais e todo um Estado.
Não consigo entender, os filhos que vivem nesta terra de Simôa, que estão comendo o pão que o diabo amassou, sentindo na pele, a exclusão daqueles que detém o poder e continuam votando em candidatos forasteiros. Basta um sujeito chegar por aqui, se enraizar, construir uma parede alí ou cantar de galo para todo mundo ouvir e pronto! Já é o homem certo para ser prefeito de Garanhuns, deputado, o escambal! Isso é uma vergonha, que mata qualquer garanhuense da gema, de tristeza por ver tantos forasteiros triunfarem e realizarem seus mais ambiciosos sonhos. Não tenho nada contra aqueles que aqui chegaram e construíram sua vida nesta terra que Augusto Calheiros disse amar tanto. Será que esses candidatos sabem disso? Garanhuns não merece ser administrada por forasteiros que não conheçem as raízes de todos nossos males. Necessitamos ser bairristas como os eleitores de Caruaru. É necessário valorizar mais, a nossa prata de casa. Temos muitos garanhueses talentosos, bons administradores, sérios e capazes de transformar a nossa terra numa verdadeira frente de trabalho.
Nossos jovens e pais de famílias clamam por: trabalho, trabalho e trabalho! Queremos crer que com a aquiescência dos eleitores de nossa terra, conseguiremos fazer pelo menos dois Deputados Estaduais e um Deputado Federal. Afinal, no passado já tivemos dois deputados estaduais e dois federais. Ali é você sozinho naquela cabine. Então, raciocine, pense em seus filhos, pense na nação...Vamos mudar essa safadeza. Vamos mandar esses caras que estão roubando o dinheiro da merenda de uma criança que vive morrendo de fome e tirando o dinheiro de um calçamento, de volta para casa. Nosso voto é nossa única vingança.

Josalia Pimentel (colunista)
.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.