sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Seja um doador de Medula Óssea

Transcrevi do blog da minha amiga Joselita Santos, nutricionista competente e aprendiz de advogada. Aproveitem e acessem o seu blog, tem coisas muito interessantes.
.
Tudo seria muito simples e fácil, se não fosse o problema da compatibilidade entre as medulas do doador e do receptor. A chance de encontrar uma medula compatível pode chegar a UMA em 100 MIL.

Por isso, estão sendo organizados Banco de Doadores de Medula Óssea, cuja função é cadastrar pessoas dispostas a doar. Quando um paciente necessita de transplante, esse cadastro é consultado. Se for encontrado um doador compatível, ele será convidado a fazer a doação.
Já tive em minha família a necessidade de encontrar um doador de medula óssea. Felizmente existiu um parente compatível, e hoje o transplantado está completamente curado. Mas não é fácil encontrar essa compatibilidade, como citado acima é uma possibilidade em 100 mil.

Doar medula óssea é seguro, nunca houve nenhum acidente com doador. Não dói e as células doadas se refazem rapidamente, como na doação de sangue. Acessem http://joselitasantos.blogspot.com/
.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.