sábado, 2 de outubro de 2010

Instituto Técnico Federal abre seleção para 3.392 vagas em cursos técnicos, uma é sua?

O Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), formado pelo antigo Cefet e agrotécnicas federais, lança o Vestibualr 2011 para os cursos técnicos. São 3.392 vagas em 25 cursos e três modalidades distribuídos nos câmpus Ipojuca, Pesqueira, Recife, Afogados de Ingazeira, Caruaru e Garanhuns.

Neste ano, o IFPE adotou o Enem como forma exclusiva de seleção para os cursos superiores. Os interessados em se inscrever nos cursos técnicos devem realizar o cadastro apenas pela internet de 6 a 21 de outubro (e não 23 de outubro como inicialmente divulgado pelo IFPE). A taxa é R$ 20.

No câmpus Ipojuca são oferecidos os novos cursos técnicos de petroquímica e construção naval. Em Garanhuns, há o de meio ambiente e em Caruaru, mecatrônica. Candidatos com ensino fundamental completo podem concorrer a uma das 708 vagas da modalidade integrado para cursar o ensino médio e o técnico concomitantemente.

Já na modalidade sequencial estão sendo oferecidas 2.568 vagas para os que já têm o ensino médio e deseja fazer somente o curso técnico. Outras 116 vagas são ofertadas no Integrado Proeja para os que tem mais de 21 anos e cursou o ensino fundamental. Nesta modalidade não é cobrada taxa de inscrição.

A solicitação de isenção dessa taxa pode ser feita de 6 a 8 de outubro, das 9h às 12h e das 13h às 17h, no endereço da unidade onde o candidato deseja concorrer à vaga. É necessário apresentar histórico escolar de ensino médio, documento de identidade, comprovante de renda familiar atualizada e ainda a última conta ou fatura de energia elétrica. Metade das vagas serão destinadas aos alunos oriundos da rede pública de ensino.
.

http://jc.uol.com.br/canal/educacao/noticia/2010/10/01/ifpe-abre-selecao-para-3392-vagas-em-cursos-tecnicos-238334.php

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.