terça-feira, 26 de outubro de 2010

Mais um debate - Serra vence, mas foi melhor pra Dilma


Foi-se mais um debate. E sabe qual a impressão que tenho, que esses encontros na TV não estão somando mais à campanha, estão repetitivos, e isso ao final é bom pra Dilma por dois motivos. Primeiro: Ela está na frente com mais de dez pontos percentuais. Segundo: Ela não tem desenvoltura para debate, portanto cada debate terminado, é uma tortura a menos.

Lembram que todos diziam que José Serra iria estraçalhar Dilma nos debates. Esse entendimento se dava pela experiência do candidato do PSDB, que já participou de todos os tipos de debates em sua vida pública, e sua melhor exposição do que quer dizer, diante de uma neófita Dilma Roussef, que tinha imagem de prepotente e arrogante, lembram?

Pois é. Imagem é tudo! Talvez até se continue com essa imagem da mulher, e muitos votos que ela não tem se dão em razão disso, mas houve uma mudança nessa mesma imagem, de arrogância em atitude, de prepotência em determinação.

Acho até que José Serra tenha vencido mais esse debate. Mas pela diferença mínima, e acho mais, as pessoas já não assistem debates para escolher em quem votar, mas assistem para torcer pelo seu candidato, como numa partida de futebol que o seu time está em campo.

Assim, com um debate terminado. Pode-se somar um ponto de ibope televisivo pra Serra, mas por outro lado, somam-se dividendos eleitorais pra Dilma, que com mais de 50% das intenções de votos, basta agora manter os votos que tem. E este debate não vai mudar muita coisa.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.