sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Novos empreendimentos chegando em Garanhuns


Garanhuns está vivendo um momento de expansão comercial, parece que de repente as pessoas estão descobrindo nosso potencial econômico e principalmente no que se projeta para Garanhuns num futuro próximo.

E tudo isto vai além do Shopping Center que contará inicialmente com mais de 100 lojas (124 para ser mais preciso) e âncoras como C&A, Marisa, Americanas, Riachuelo, etc. Deve se chamar mesmo Garanhuns Shopping Center e será construído de frente ao 71 BI e AABB. A previsão é que comece a ser levantado em janeiro e leve 2 anos para ficar pronto. O terreno pertence aos irmãos Jânio e Jaimilson Almeida, proprietários do Posto XV de Novembro, que se encontra fechado depois da queda da estrutura da cobertura. Parece que se desmotivaram com o posto depois do shopping center (rsrsrsrs).

Mas tem mais coisa vindo por aí. Saullo Paes e sua equipe têm sido bastante contratados recentemente para fazer inaugurações de lojas na cidade, nos encontramos por acaso na Secretaria de Turismo de Garanhuns e ele nos adiantou outros empreendimentos que devem estar inaugurando nos próximos dias. Aliás, Saullo está organizando o novo feirão de automóveis da BV Financeira, que acontecerá no final do mês na Esplanada Guadalajara. Saímos rapidamente fazendo um levantamento desses novos empreendimentos.

Foi inaugurada nesta quinta-feira a Dona Mô, loja que comercializa vinhos, queijos e especiarias, fica de frente à Cultura Inglesa.

Ali também, na esquina do semáforo do Bonanza, ao lado do antigo cinema, deve inaugurar no início de dezembro a Buongustaio, filial da casa de massa presente no Recife Antigo e no Shopping Recife. Tem um prato chamado Filletino a Platti, o meu especial que é um show.

Teremos também na Av. Rui Barbosa uma nova farmácia de manipulação, a BioFármaco.

Mais... Na esquina do cinema, já em fase final de acabamento, será inaugurada a filial do Laçaburguer, para delírio dos apaixonados por sanduíches especiais.

Onde funcionou o Skina 1, na praça da fonte luminosa será mais uma loja de móveis planejados, a exemplo das recentes Criare e Favorita, que estão na Av. Rui Barbosa.

Do outro lado, os meninos do Bicho, Fábio e Geraldo, estarão reformando o espaço onde funcionou o comitê de Izaías para virar um bar. Assim, ficariam dois ambientes, ao lado já tem o Coluna Café e na frente seria o bar, muito comum hoje na capital pernambucana.

O prédio onde funcionará o Banco do Brasil está quase pronto, belíssimo.

O da Caixa Econômica, também na Av. Rui Barbosa vai levar mais tempo, ainda estão trabalhando em sua estrutura. Pena que ao lado, o vizinho Zoolo Motos, que trabalhava com a bandeira Suzuki, fechou.

No Centro da cidade estão iniciando as obras do Centro Cultural João Ferreira da Costa, do SESC. Um investimento que há alguns anos era aguardado ansiosamente por nossa população.

As Lojas Americanas estarão ocupando duas lojas na Av. Santo Antonio e o ritmo de construção está acelerado.

O curso de medicina vive intensamente o seu primeiro vestibular. Engenharia na AESGA vai para o seu segundo. Novos cursos superiores chegaram a Garanhuns através da UNOPAR, e o vestibular está aberto às inscrições.

Numa conta bem rapidinha, temos mais de 10.000 universitários em 2010 matriculados em nossas instituições de ensino superior. Esse número deve dobrar nos próximos 5 anos, quando todos os cursos estiverem a pleno vapor de seu funcionamento.
Tem ainda o Instituto Técnico Federal e a FAMEG que anseia por voltar às suas atividades.

Ainda tem o boom em que vive nossa construção civil. Inúmeros prédios de apartamentos (de no máximo 3 andares, não é gente???) estão sendo construídos. Condomínios fechados tomam conta da paisagem na entrada da cidade.

Temos que aproveitar este momento para alavancar o desenvolvimento de Garanhuns.
E aí? Alguém sabe de mais alguma coisa?
...

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.