sábado, 25 de dezembro de 2010

Contagem regressiva para o fim da década


Não é apenas o ano de 2010 que está acabando, a década tá indo junto.

PelamordeDeus! Parece que foi um dia desses que se falava na virada do milênio, e já se vão dez anos! Há medida que os anos passam parece que o tempo acelera também! Mais uma década contada no tempo cronológico da nossa vida!

O JC OnLine está com uma enquete perguntando qual o fato mais marcante da década, são essas as seguintes opções:

Qual fato mais o marcou nesta década?

Eleição de Lula
Eleição de Obama
Ataque ao World Trade Center
Guerra no Iraque
Morte de Jean Charles
Criação do Acelerador de Partículas
Sucesso das redes sociais
Disseminação da TV digital
Olimpíada da China
Medalhas de Michael Phelps
Penta da Seleção Brasileira

.
Duas opções estão polarizando as escolhas. A eleição de Lula tem 46% e o ataque terrorista tem 38%. Acho que é isso mesmo! Como estamosno Brasil, vivendo nosso cotidiano, é natural que se vote no Lula, porém no plano internacional, nada marcou mais que imagem dos aviões se chocando com o World Trade Center, pelas telas de TV "ao vivo".
Eu apontaria também o crescimento e a influência na sociedade das redes sociais. Mas como não tem um marco zero, é subliminar, não destaca tanto quanto um acontecimento com data marcada, mas nunca mais a humanidade será a mesma depois da disseminação das redes sociais, pois estas estão mudando o comportamento da nossa geração e serão ainda mais influentes nas próximas!
.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.