domingo, 19 de dezembro de 2010

Givaldo Calado de volta ao PSB e de olho na prefeitura


O PSB, através de sua comissão provisória, promoveu uma campanha de filiações neste último sábado. Dentre os nomes que assinaram a ficha se destaca a figura política do ex-vereador Givaldo Calado, que retornou ao partido pelo qual já foi inclusive candidato a prefeito em Garanhuns. Sua esposa Emília Valença também se filiou. O companheiro PróBlogger Wagner Marques acompanhou o evento e registrou em blog.
Esta filiação de Givaldo já era esperada, pois ele se tornou uma das pessoas mais importantes na campanha de deputado de Zé da Luz, que mesmo estando no PHS tem o comando do PSB em nossa cidade.

O blog do Jornal Sináculo revela que esta filiação pode apontar até para a candidatura a prefeito do empresário Givaldo Calado, que não esconde de ninguém seu grande sonho, embora argumente ser um homem de grupo e do partido. É claro que o nome da vez seria do próprio Zé da Luz, que saiu respaldado das urnas em nossa cidade, mas estando no PSB, Givaldo passa a ser uma opção caso não vingue a candidatura do ex-prefeito de Caetés.

A comissão provisória do PSB em Garanhuns conta com o ex-vereador Marlos Duarte, sua esposa Emília Pessoa (diretora do Hospital Dom Moura), o ex-vereador Mário Faustino e Ivan Rodrigues (assessor do governador), entre outros nomes, que assumiram a sigla depois da destituição (praticamente) da diretoria anterior, que trabalhou em Garanhuns a primeira campanha de Eduardo Campos.

O presidente do PHS em Garanhuns é Thiago do DER, que também participou ativamente de toda a discussão e candidatura de Zé da Luz.

Nesta nova fase, segundo Selma Melo do jornal Sináculo, espera-se as filiações ao PSB do advogado Nilton Ayres, do ex-vereador Luiz Taveira, de Mano (Imóveis), Emanoel da Granja Canaã, entre outros.

Na campanha de filiação, Joaci Laurindo, ex-vereador, acompanhou Givaldo Calado, inclusive foi um dos seus assessores quando da sua passagem pela Secretaria de Cultura de Garanhuns. Givaldo foi também presidente do PTB de Izaías Régis, mas saiu do partido depois da última campanha em Garanhuns por discordar dos rumos da sigla e do próprio deputado. Foi justamente trabalhar com seu maior opositor, Zé da Luz.
Como se vê, nos bastidores, começa a se desenhar as movimentações rumo à campanha de 2012.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.