domingo, 12 de dezembro de 2010

Jazz e Blues se expandem por Pernambuco e se tornam um importante investimento econômico


Quando a prefeitura e o produtor cultural Giovanni Papaléo criaram o Garanhuns Jazz Festival, muita gente não acreditou que aquele negócio pudesse ir adiante. Mas foi e hoje é um sucesso turístico e de rentabilidade. Agora estão sendo criados outros eventos pelo estado com a mesma característica e os que já existiam estão se consolidando. A mídia voluntária coloca Garanhuns nos grandes meios de comunicação do estado.
Giovanni Papaléo já produz o Oi Blues no Recife, com programações super concorridas. Sempre trazendo atrações de nível internacional.
Há quinze dias tivemos em Porto de Galinhas o PortoJazz, que levou pra lá nomes como Karl Dixon (que esteve conosco este ano) e a nossa Street Jazz, do Jasiel Leite e sua trupe.

Em Arcoverde tivemos recentemente a ArcoJazz, também com programação neste nível. Em praça pública. Um evento que tende a formar público e atrair apaixonados pela música para a cidade.

Também recentemente recebemos o convite do Dr. Thomas Reis para conferir um projeto no Recife chamado "Jazz em Casa", que o próprio nome diz tudo, a banda vai tocar nas casas das pessoas, fazendo sempre noites agradabilíssimas. Tivemos alguns contatos com o Fred, mas não conseguimos agendar para Garanhuns.

Agora, recebo o e-mail do Papaléo mostrando uma grande reportagem que expõe que esses eventos se tornaram investimentos culturais bastante atrativos do ponto de vista econômico.

Na foto, a reprodução da reportagem.

Por falar em Garanhuns Jazz Festival, não temos tido notícias sobre a próxima edição. Já mencionamos à Secretária de Turismo e Cultura, Gabriela Valença, nosso interesse em produzir o 2º CarnaJazz no formato happy-hour no Pau-Pombo. Também já informamos ao produtor do evento Giovanni Papaléo, que gostou da iniciativa.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.