quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Sandra Resende pede o julgamento de Eurico


Recebemos de Sandra Resende um e-mail em que num misto de frustração pela demora da justiça e de satisfação pela nova prisão do acusado de ter matado sua filha, Lúcia Resende, relata a espera por justiça.

Eurico Branco, cometeu o duplo homicídio contra seu irmão Clóvis Filho e sua cunhada Lúcia. Um crime que chocou Garanhuns e foi notícia em mídia nacional, ganhando maior repercussão após ter sido reconstituído no programa Linha Direta da Rede Globo.

No último dia 30 de novembro, o Tribunal de Justiça de Pernambuco, expediu por unamidade, a ordem de prisão do veterinário Eurico Jorge Branco, que se encontrava em liberdade condicional. O mandado de prisão foi cumprido no último dia 17, e Eurico foi detido outra vez aqui em Garanhuns e voltou a aguardar o julgamento no COTEL em Recife.

O crime aconteceu há quase sete anos. No dia seguinte, se apresentou à justiça, porém depois foragiu-se.

A repercussão do caso levou Eurico a procurar a justiça um ano depois, no dia 20 de abril de 2005. Posto em liberdade este ano, Eurico teve sua prisão pedida novamente pelo Tribunal de Justiça.

No entanto, Sandra Resende, pede o julgamento, indignada com a demora, espera que Eurico seja levado ao juri popular e que seja aqui em Garanhuns. Cidade onde se registraram os homicídios.
.
Na foto: Sandra e Lúcia.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.