CLIQUE NA IMAGEM E SAIBA MAIS

CLIQUE NA IMAGEM E SAIBA MAIS

GOVERNO DO ESTADO AÇÃO

UNOPAR

UNOPAR
CLIQUE NA IMAGEM

FORAM DESTAQUES DO BLOG. CLIQUE E CONFIRA!

terça-feira, 20 de abril de 2010

Inscrições para Pós-graduação em Direito Civil e Processual Civil acontecem até o dia 26 de abril‏ na AESGA

A Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (AESGA) realiza até o dia 26 de abril as inscrições para o curso de Pós-graduação em Direito Civil e Direito Processual Civil da Instituição.
O curso conta com professores capacitados, mestres e doutores, de faculdades como a FBV, UFPE, ESMAPE e demais instituições do Estado, a exemplo do Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco, Ricardo de Oliveira Paes Barreto e do juiz de direito do Tribunal de Justiça do Estado, José Ronemberg Travassos da Silva.. Para os alunos graduados pela Faculdade de Direito de Garanhuns (FDG) há um desconto é de 20% na mensalidade.
O valor das inscrições é de R$ 75,00 (setenta e cinco reais) e estão sendo realizadas na sede da Autarquia, localizada à avenida Caruaru, 508, no bairro de São José. 50 vagas estão disponíveis para o Curso.

Além destes, continuam abertas as inscrições para as áreas de Especialização em Gestão Pública e Gestão de Logística em nível de pós-graduação Lato Sensu. As aulas para os cursos de pós-graduação da Autarquia Municipal têm início no mês de maio.

I Ciclo de Estudos Jurídicos de Garanhuns‏

A OAB-PE e a Escola Superior de Advocacia Ruy Antunes (ESA) promovem nos dias 23 e 24 de abril, no Garanhuns Palace Hotel, o I Ciclo de Estudos Jurídicos de Garanhuns. Vão ser abordados os seguintes temas: A Nova Lei de Mandado de Segurança e Seu Regime Jurídico, Responsabilidade Civil por Inscrição Indevida no SPC e SERASA, e a Constitucionalidade da Lei Federal Nº 12.015/2009 (Lei do novo júri). O evento tem o apoio da OAB de Garanhuns.
As palestras serão ministradas pelo professor e desembargador federal do TRF 5ª Região, Dr. Francisco Queiroz Cavalcanti, pela doutoranda em Educação (UFPE), professora Ana Pontes; e pela especialista em Ciências Criminais, professora Paula Rocha. Também participam do encontro o presidente da OAB-PE, Dr. Henrique Mariano, o presidente da OAB de Garanhuns, Dr. Paulo Couto, e o diretor de comunicação da ESA, Dr. William Melo, além dos demais debatedores.
Mais informações na sede da OAB/Garanhuns, no telefone (87)3761.0898 ramal 232.
A entrada é franca. A carga horária valerá por 9h/aula.
Na ocasião será lançado o Curso de Pós-graduação em Direito Civil e Processual Civil da OAB em Garanhuns, que terá início em agosto deste ano. O curso é um avanço para a categoria, pois vai trazer para a cidade um curso de excelente nível, por apenas R$ 150,00 mensais. Um dos mais baratos do Estado.
A pós-graduação será ministrada pela Escola Superior de Advocacia Ruy Antunes.
(com informações da OAB-Garanhuns / Jamine Tavares)

Programação

Dia 23/04 –

(19:00 hs) A Nova Lei de Mandado de Segurança
Lançamento do Livro do Desembargador Francisco de Queiroz Cavalcanti
Lançamento do Curso de Pó-graduação da OAB
Coquetel

Dia 24/03 –

(08:00 hs) Responsabilidade Civil por Inscrição Indevida no SPC e Serasa
(14:00hs) Constitucionalidade da Lei Federal Nº 12.015/2009
.

JOTA QUEST em Garanhuns


O FEMUARTE independente da discussão de sua realização e do formato deste ano que não terá a competição entre as músicas originais e seus intérpretes, caminha para ser um sucesso de público. Sinceramente preferiria que tivesse a competição, pois acredito ser a essência do Festival, mas o fato é que poder contar com Jota Quest em Garanhuns, gratuitamente, em praça pública, deverá trazer dezenas de milhares de pessoas para a Esplanada Guadalajara.
Jota Quest é hoje uma das bandas "tops" do país, sempre com sucessos entre as mais tocadas e na boca da galera, principalmente a antenada juventude de internet e mp3. Por isso, esta sexta-feira tem tudo para ser uma noite com cara de Festival de Inverno. Na programação temos também bons artistas de Garanhuns que sempre fazem grandes shows. Portanto é bom chegar cedo para curtir todo mundo.
Confira a programação completa:

Sexta-feira: Gilberto e Banda, L100 e Jota Quest.
Sábado: Alexandre Revoredo, Valvulados, Anjos Dourados e Fábio Jr.

Para entrar no clima do FEMUARTE, tá aí um super clip do Jota Quest.

Twitter - Os mais seguidos do país

Para que possam entender o Twitter e como ele tem influenciado a mídia, os políticos, os artistas, os jornalistas e tudo mais, vamos colocar os mais seguidos do país. A cada postagem de 140 caracteres milhões de pessoas são impactadas. Podem ser pessoas físicas, revistas e jornais, programas de TV, tudo acaba indo para o Twitter. Os presidenciáveis já estão lá, e com equipes contratadas exclusivamente para explorar o máximo que o microblog possa oferecer. Vamos colocar uma lista dos 20 mais seguidos do país. Para conferir o nosso é só clicar no link. 

1 @huckluciano
Luciano Huck 1848275 seguidores

2 @showdavida
Fantástico 1370996 seguidores

3 @manomenezes
Mano Menezes 1366730 seguidores

4 @ivetesangalo
Ivete Sangalo 832153 seguidores

5 @rafinhabastos
Rafinha Bastos 704403 seguidores

6 @DaniloGentili
Danilo Gentili 628155 seguidores

7 @marcoluque
Marco Luque 597058 seguidores

8 @ClaudiaLeitte
Claudia Leitte 567988 seguidores

9 @marcelotas
Marcelo Tas 564219 seguidores

10 @mionzera
Marcos Mion 538263 seguidores

11 @rodrigovesgo
Rodrigo Scarpa 531015 seguidores

12 @realwbonner
William Bonner 501726 seguidores +963

13 @SabrinaSatoReal
Sabrina Sato Rahal 500951 seguidores

14 @programapanico
Programa Pânico 477612 seguidores

15 @angelicaksy
angelica huck 438553 seguidores

16 @oceara
Ceará - Wellington 437216 seguidores

17 @bgagliasso
Bruno Gagliasso 425262 seguidores

18 @Fiuk
Fiuk 420752 seguidores

19 @rubarrichello
Rubens Barrichello 370264 seguidores

20 @SandyLeah
Sandy Leah 366521 seguidores

xx @ronaldovox
Ronaldo Cesar 155 seguidores
.

AVATAR chega esta semana em DVD

AVATAR - o fenômeno das telas que saiu quebrando todos os recordes de bilheteria chega esta semana em DVD. Para quem assistiu no cinema é a oportunidade de rever os efeitos especiais e a aventura que conquistou fãs em todo o mundo. Quem não assistiu terá a chance de entender os motivos dessa febre. Avatar é a grande atração da LOCNET, que será lançada esta semana e ainda hoje, dia 20, você vai entender do que se trata. Por enquanto, fique com o trailler deste grande filme.

O PTB de Armando pode ir pro palanque de Serra

Lembram quem é o presidente nacional do PTB, o partido de Armando e Izaías? Aquele mesmo Roberto Jefferson (foto), o ex-gordo que entregou o mensalão. A jornalista Divane Carvalho noticiou que ele já anunciou o voto em José Serra, e juntamente com o presidente paulista da sigla, Campos Machado, Jefferson anda se acertando com Alckmin. Então se depender da dupla o partido pode tucanar. E aí? Como fica a situação na chapa governista se Armando não puder ir pra televisão e subir em palanque ao lado de Lula, Dilma e Eduardo Campos? Armando é presidente estadual do PTB mas numa convenção nacional é o seu presidente Roberto Jefferson quem casa e descasa, a menos... Bem, a menos que Lula interfira internamente no PTB com seu poder de resolver problemas fora do seu campo partidário.
A situação eleitoral por aqui complica ainda mais porque Eduardo não preparou um substituto natural para Armando na chapa governista, caso o partido inviabilize seu sonho, que poderia ter sido Fernando Bezerra Coelho se este tivesse se desvinculado do governo em tempo hábil. A chapa já está formada para a reeleição de Eduardo com o próprio Armando e Humberto Costa. E espera-se não encontrar percalços no caminho até a convenção.
O fato é que existe um respeito muito grande de Roberto Jefferson para Armando Monteiro, caso a decisão nacional seja caminhar com o PSDB ainda assim Armando teria toda liberdade de permanecer candidato em lado contrário, o problema seria explicar o partido estar com Serra e Jarbas e ele com Dilma e Eduardo. Um constrangimento.

Garanhuns receberá programa Enter Jovem

Está no Diário de Pernambuco desta terça-feira. Transcrevo:
.
A chance de conquistar o primeiro emprego e, assim, abrir as portas do mercado de trabalho, deve ficar mais próxima de alunos do ensino médio na rede estadual de ensino. O governo do estado tem como meta ampliar o alcance do curso Enter Jovem, oferecido com apoio do governo dos Estados Unidos dentro do programa Qualifica Pernambuco. O curso, que atende atualmente 675 jovens com idades entre 16 e 29 anos, deve terminar 2010 com dois mil estudantes matriculados. Para isso, conta com a interiorização, que deve ser iniciada este ano.
O objetivo do programa é beneficiar cerca de mil estudantes do Interior. Os primeiros municípios fora da RMR que serão contemplados com o programa serão Garanhuns, no Agreste, e Petrolina, no Sertão. O Enter Jovem tem como meta garantir a pelo menos 30% de seus alunos vaga no mercado de trabalho. Ontem, os resultados do trabalho, em prática desde fevereiro, foram conferidos de perto pelo embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Thomas Shannon, em visita ao Recife para encontrar-se com o governador Eduardo Campos.
Shannon esteve na escola Martins Júnior, na Torre, uma das 19 unidades da rede estadual localizadas na Região Metropolitana do Recife onde são ministradas as aulas do Enter Jovem. O programa opera capacitando os estudantes para disputar uma vaga no mercado de trabalho, em turmas com 20 pessoas. Durante a carga horária de 200 horas, eles aprendem disciplinas como empregabilidade, relações interpessoais, cidadania e tecnologia. Além destas, há um módulo de 100 horas para estudar inglês. As aulas são ministradas de segunda a quinta-feira.
O Enter Jovem é voltado para estudantes do 2° e 3° ano do ensino médio nas escolas da rede pública de ensino. "O principal critério para um estudante fazer parte do programa é ter disponibilidade para assistir às aulas", destaca Cantaluce Paiva, gerente de políticas para o Ensino Médio da Secretaria de Educação, que gere o Enter Jovem em parceria com a Secretaria de Juventude e Emprego.
Aos 18 anos, Joseane Barbosa, estudante do 3° ano do ensinomédio da escola Maciel Pinheiro, localizada próxima à Martins Júnior, começou a frequentar as aulas do Enter Jovem há um mês. Ela acredita que o programa vá ajudá-la a alcançar parte de seus objetivos. "Quero fazer intercâmbio, estudar fora, e acho que as aulas de inglês podem me dar uma base", revela a estudante, que até hoje só trabalhou durante um estágio, ano passado. "Um primeiro emprego seria um passo importante para ter um lugar no mercado de trabalho", acrescenta.
O embaixador visitou a escola Martins Júnior e conheceu o trabalho que tem apoio financeiro do governo dos Estados Unidos, acompanhado de autoridades do governo do estado, incluindo o secretário estadual de Educação, Nilton Mota. "O trabalho desses professores e dessas escolas é extretamente importante para o futuro de Pernambuco e do Brasil. As pesquisas mostram que o primeiro emprego abre sempre o caminho para a futura vida profissional. E o êxito no trabalho é uma maneira de inclusão social também", afirmou Shannon.

A polêmica da propaganda dos 45 anos da Rede Globo

O filme da campanha pelos 45 anos da Rede Globo causou polêmica e foi retirado do ar pela emissora. Muita gente viu nele propaganda subliminar para José Serra. Assista o video e diga aí, o que você achou?

POSTAGENS ANTERIORES, CLIQUE NO LINK

POSTAGENS ANTERIORES, CLIQUE NO LINK

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.