sábado, 29 de janeiro de 2011

Comércio de Garanhuns abrirá no feriado


Recebemos do Pastor Calvino Brasil o seguinte e-mail, no qual pondera a abertura do comércio de Garanhuns no feriado de seu aniversário, na próxima sexta-feira, dia 4 de fevereiro.
.
Haverá ponto facultativo para o comércio de Garanhuns na próxima sexta feira 4, dia da Emancipação política da Cidade. Garanhuns comemora 132 anos. O Legislativo Municipal aprovou um Requerimento que determina feriado neste dia, no entanto, segundo interpretações dos que fazem o nosso comércio, é inconstitucional a medida aprovada, pois a Constituição Nacional indica que os municípios têm o direito de oficializar quatro feriados municipais e este é o quinto. Vale salientar que a decisão envolvendo este feriado não é em desrespeito às comemorações do nosso aniversário, mas no acréscimo de mais um feriado especialmente no mês de Fevereiro que é mais curto e geralmente abriga o carnaval que emenda mais quatro dias de inatividade comercial, o que causa um prejuízo certo para os caixas do comércio em geral. O certo seria substituir um dos feriados já existentes.

Os sindicatos que defendem os comerciários e empregados, chegaram a um acordo que determina ponto facultativo na próxima sexta-feira 4 de Fevereiro. Enquanto isso, a Prefeitura já divulgou a programação festiva das comemorações e esta não se conflita com a abertura do comércio. Veja abaixo a programação anunciada:

Dia 4 de fevereiro de 2011

6h – Alvorada Festiva – Local: Colinas de Garanhuns.
8h – Solenidade de asteamento das bandeiras: Nacional, Estadual e Municipal em frente à Prefeitura
19h30 – Missa Solene de Aniversário – Local: Catedral de Santo Antônio.
21h – Shows de Aniversário – Local: Esplanada Guadalajara.

* Dia 6 de fevereiro de 2011 (Domingo)
10h30 – Culto em Ação de Graças pelo Aniversário de Garanhuns
– Local: Igreja Presbiteriana Central

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.