quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Vila do Forró em Caruaru é destruída, aqui em Garanhuns...


A Vila do Forró em Caruaru tinha em sua estrutura pequenas casas onde os frequentadores dançavam forró, bebiam, conversavam, enfim se divertiam. O espaço já fazia parte da estrutura turística da cidade e a população aprovava a movimentação cultural da Vila do Forró. Um sucesso!

Mas a prefeitura derrubou tudo e no mesmo local construirá um novo complexo cultural. Imaginamos.

Houve uma repercussão negativa, e hoje até uma liminar proibindo a derrubada foi dada pela justiça. Tarde demais! Já está tudo no chão. 

Aumenta a responsabilidade da construção de algo muito melhor do que já existia, para que todos digam: Ahhh!

No mínimo, no mínimo, no mínimo... Houve falha de comunicação com a população caruaruense. Aliás, a secretaria de imprensa da Capital do Forró foi extinta junto com aquele balaio de demissões.

Aqui em Garanhuns, nosso espaço de eventos é a Esplanada Cultural Guadalajara, que na verdade é uma grande área vazia durante o ano todo. Não tem um banco pra sentar. Poderíamos ter quiosques que movimentassem culturalmente a cidade. Tudo bem bonitinho, projetado por esse pessoal novo do design. 

Não existe em Garanhuns uma área de barzinhos com caldinhos, espetinhos, forró do bom, etc. Temos os bares, restaurantes, etc. Mas acho que ficaria interessante utilizar a Esplanada de alguma forma. Quem sabe até sorveteria, galeria de artes, pizzaria, soparia, etc, etc.

Mas tem que ter ordem desde o começo pra não virar "pega-bebo" e cumprir uma função de garantir o happy-hour com bom gosto, sob o risco de acontecer de jogar na lata do lixo mais uma vez um bom projeto como aquele do Polo Heliópolis, que parece vir se reestruturando com bons restaurantes, cinema, e novos projetos que estão embarcando por ali.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.