domingo, 20 de fevereiro de 2011

O Sport vai chegar, será que vem o Hexa?


Hoje tem o neo-clássico pernambucano, Central e Santa Cruz, vale a liderança do estadual. O Central está impressionando, mas terá fôlego para quebrar a hegemonia do trio de ferro da capital?

Aliás, nos últimos cinco anos só deu Sport.

E falando no Sport, tenho dois pontos a registrar.

Primeiro: O time abriu o cofre. Já não é mais aquele que iniciou o campeonato. Trouxe outro centro-avante (o ataque está uma lástima) e Marcelinho Paraíba, que pode resolver no setor de criação de jogadas como pode ser utilizado mais na frente. Contrato de dois anos. A torcida olha meio espantada, é fato que Marcelinho ainda é um jogador acima da média, mas está na curva descendente, ganha muito dinheiro (o São Paulo vai pagar a metade), portanto, uma jogada de risco futuro. Porém, com as contratações o time tende a render mais, e assim tem mais possibilidades de alcançar o objetivo: O hexa. Porém, trazer novos jogadores é trocar o pneu da bicicleta com ela andando, dará certo? No ano passado deu, o time estava para cair para a terceira divisão, abriu o cofre, e o time cresceu, quase chegando a subir pra divisão de elite. Esse é o poder econômico que o Sport tem sobre os rivais em Pernambuco na atualidade.

Segundo: Olhei a tabela e ela me mostra que Sport daqui a seis rodadas (ou antes disso) estará entre os 4 classificados para as semi-finais. Sabem porque?

Nos próximos seis jogos os rubronegros não enfrentam os clubes que estão na sua frente. E são quatro jogo na Ilha do Retiro. Vêm pela ordem, a começar neste domingo: Petrolina (casa), Ypiranga (fora), Salgueiro (casa), Araripina (casa), Vitória (fora), Cabense (casa).

Aposto que entra no G4, e depois a luta é para se manter. Vêm: Central (fora), Santa Cruz (casa), Porto (casa), Náutico (fora).

Conta a seu favor, até na reta final, dois jogos seguidos em casa. Pra completar o Porto deu um presente inesperado até pelo mais pessimista rubronegro, perdeu do América, último colocado, em casa, na tarde deste sábado.

Portanto, O Sport chega. A questão é... mostrar futebol, pois ganhar do América apenas por um a zero não é futebol de quem quer ser campeão pernambucano, aliás hexa-campeão.

Na imagem, na verdade um papel de parede, para a torcida do Sport, com a pernambucana ex-BBB Michelle Fernandes.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.