sexta-feira, 18 de março de 2011

JC ONLINE muda. Agora será o moderno Portal NE10. Confira

O Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC) avança mais uma vez e inova com o portal NE10 (www.ne10.com.br), apresentado na manhã desta sexta-feira (18), no auditório do grupo, para parceiros e ao mercado publicitário. O antigo JC Online, que há 14 anos se consolida como o maior veículo digital do Norte/Nordeste, cede lugar a um produto multimídia, mais moderno e antenado com as novas plataformas e dispositivos móveis. “O Sistema Jornal do Commercio está sempre se modernizando, sempre buscando o novo. Vamos continuar acreditando em mudanças para oferecer o melhor a quem faz e para quem acompanha os nossos veículos”, enfatiza o presidente do SJCC, João Carlos Paes Mendonça.

Com pico de 82 milhões de page views/mês, mais de 55 parceiros envolvidos, além de dezenas de prêmios regionais, nacionais e internacionais, o novo portal, que estreia neste domingo (20), já herda qualidade e reconhecimento. A editora do NE10, Benira Maia, reforça a necessidade de adaptação às novas tecnologias: "Com a velocidade da informação nos tempos da internet, é natural que os produtos se readequem. Este é um desafio constante na filosofia do Sistema".

Desde 2002, o JC Online tinha toda a estrutura de portal, porém parte do mercado e dos internautas interpretavam-no como uma reprodução do Jornal do Commercio. “Sentimos a necessidade de ter um reposicionamento de marca. Em consequência, reformulamos também a estrutura e o conteúdo. Estamos concluindo um trabalho de três anos e consolidando de vez o portal como referência no País”, esclarece o gerente Comercial e de Marketing do Portal NE10, Felipe Menezes.

O superintentente do SJCC, Rodolfo Tourinho, salienta que JC Online colocou o SJCC na web quando a internet ainda era uma novidade e que poucos tinham acesso. “Acreditamos na inovação e agora o NE10 chega para ampliar ainda mais o que há 14 anos foi a certeza de uma equipe com visão de futuro e que acreditava que esse seria um dos principais meios de comunicação do mundo”, afirma.

Os veículos do SJCC (Jornal do Commercio, Rádios Jornal e JC/CBN e TV Jornal) continuam integrando o portal, onde permanecem reproduzindo o material que é publicado ou veiculado diariamente. A home praticamente triplicou, ao mesmo tempo em que mudaram marca, leiaute e conteúdo. O portal ganha segmentos e as notícias estão agora localizadas em uma página quase três vezes maior que a do antigo produto. Os especiais do veículo online também têm mais visibilidade.

MOBILIDADE - O NE10 ganha a versão adaptada para celular e lança um serviço de torpedos SMS. No primeiro, os usuários poderão acessar do celular as principais notícias, sites e blogs de uma forma mais simples, enquanto no segundo, ele recebe conteúdos informativos exclusivos via mensagem de texto, como horóscopo, salmos, oportunidades de emprego, futebol, concursos, fofocas, loterias etc.
.
Tá no JC ONLINE

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.