quinta-feira, 24 de março de 2011

NARRADORES DE JAVÉ NO CINE THEATRO

Narradores de Javé

Somente uma ameaça à própria existência pode mudar a rotina dos habitantes do pequeno vilarejo de Javé.  É aí que eles se deparam com o anúncio de que a cidade pode desaparecer sob as águas de uma enorme usina hidrelétrica. Em resposta à notícia devastadora, a comunidade adota uma ousada estratégia: decide preparar um documento contando todos os grandes acontecimentos heróicos de sua história, para que Javé possa escapar da destruição. Como a maioria dos moradores são analfabetos, a primeira tarefa é encontrar alguém que possa escrever as histórias.

 
Data: 24/03/2011
Local: Teatro Luiz Souto Dourado
Horário: 19:30h
.
Agora comigo: Com personagens pitorescos do interior do Brasil, este filme é uma narrativa que poderia acontecer em qualquer lugar. Ao mesmo tempo engraçado, nostálgico e dramático.
É a cara do Brasil mostrada em filmes como EU, TU, ELES, e Central do Brasil. Uma mostra de cultura nordestina levada para a grande tela. Vale a pena conferir e participar do debate depois.
O filme se chama Narradores de Javé porque os moradores do povoado de Javé, para terem suas casas cobertas pelas águas de uma represa, precisam mostrar que o lugar é histórico e importante, por isso precisaria ser preservado. E para mostrar essas histórias, os moradores analfabetos vão narrando tudo para um "escritor", um cara meio trambiqueiro que trabalhava nos Correios, mas que não merece qualquer confiança.
No final da história, o povo vai... Ah, vão lá assistir. Tenho certeza que vão gostar.
.
Ainda comigo: Quando eu estava me convalescendo no Recife do problema de saúde que tive, às tardes ia com Sonita assistir aos filmes do Teatro do Parque. Ia devagarinho, pois não podia caminhar ainda, mas ia e voltava numa alegria tão grande!
Alguns filmes marcaram aqueles difíceis momentos, mas nenhum com a força de NARRADORES DE JAVÉ, pelo qual me apaixonei.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.