quinta-feira, 31 de março de 2011

População desaprova Usina Nuclear em Itacuruba


O governo do estado levou um azar danado. Já estava encaminhado para Itacuruba receber uma Usina Nuclear, estudos técnicos estão sendo feitos, que afirmaram o potencial da cidade e da região para receber o empreendimento gerador de energia, e aí veio a catástrofe do Japão para reassombrar o mundo pós-Chernobyl.

Estudiosos destacam que a Energia Nuclear é uma alternativa ao combustível fóssil, e não mais passível da insegurança em termos de acidentes, mas...

A verdade é que abalou a credibilidade novamente e o resultado ficou perceptível em nossa enquete. Perguntamos se nossos e-leitores aprovam a Usina Nuclear em Itacuruba, tivemos 221 votos, um número bastante significativo, e 164 pessoas, representando 74% dos e-leitores dosseram NÃO.

Pois é, está dado o recado. Talvez seja por isso que o assunto deu uma esfriada no governo, ou desistiram ou vão esperar a poeira da radiação baixar. Como é um investimento de Bilhões de reais do governo federal, deve voltar a ser discutido em breve.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.