segunda-feira, 28 de março de 2011

Prefeito Luiz Carlos e Gabriela Valença são recebidos pelo Secretário de Turismo de Pernambuco, Alberto Feitosa


O Prefeito de Garanhuns, Luiz Carlos de Oliveira, juntamente com a secretária de Turismo do Município, Gabriela Valença, participaram de audiência junto ao secretário de Turismo do Estado, Alberto Feitosa. Em pauta, foram tratados assuntos referentes ao Festival de Inverno; Acessibilidade e Divulgação Turística do Município e o Garanhuns Jazz Festival 2012.

De acordo com a secretária Gabriela Valença, ao tratar sobre o Festival de Inverno de Garanhuns, o secretário Alberto Feitosa externou a possibilidade de o evento vir a ser realizado pela Secretaria Estadual de Turismo, através da EMPETUR, ao invés da FUNDARPE, como nos anos anteriores. A decisão será da Casa Civil. “As discussões quanto a data e programação do Festival, só serão discutidas após essa confirmação”, ressalta Valença.

Ainda durante a Agenda, os representantes do Município apresentaram um projeto de Acessibilidade que vem sendo desenvolvido em Garanhuns, possibilitando que atrativos turísticos possam estar acessíveis a cadeirantes e pessoas com deficiências na mobilidade, através da instalação de rampas e sinalização correspondente. “O Secretário adiantou que o Governo do Estado dará apoio, encaminhando turistas com dificuldades locomotoras e visuais, para visitar Garanhuns, viabilizando transportes adequados para que possam se locomover. É importante salientar que toda Garanhuns precisa estar acessível para receber essas pessoas. Não adianta apenas as ruas, praças ou prédios públicos com acessibilidade. É necessário que os Hotéis, bares, restaurantes e o comércio local, também façam suas adaptações para atender a esse público”, frisou Gabriela, complementando que o Município está focando o trabalho nesse público, “com o intuito de tornar Garanhuns, a primeira Cidade com turismo acessível, do Norte e Nordeste”, afirmou.

GARANHUNS JAZZ - Surpreso com a repercussão e o sucesso da 4ª Edição do Garanhuns Jazz Festival, o secretário de Turismo do Estado, Alberto Feitosa já confirmou o evento como festividade oficial do calendário turístico do Estado para o ano de 2012. De acordo com Gabriela Valença, durante o Encontro, o secretário de Turismo também se comprometeu em viabilizar a divulgação turística de Garanhuns nas principais Capitais Nordestinas, bem como em feiras Nacionais e Internacionais do setor.
.
Agora comigo: A notícia acima foi divulgada pela Secretaria de Comunicação Social de Garanhuns, e traz boas informações. Porém, a mudança da gestão do Festival de Inverno da Fundarpe para a EMPETUR e o patrocínio para o Garanhuns Jazz Festival 2012, são as mais importantes.

Nossa cidade tem perdido a cada ano a co-gestão do FIG, e hoje tem uma condição de apenas participação, não influenciando como sendo o dono da casa. Talvez fosse o momento de fazer o governo do estado entender a necessidade de estender ao município a parceria, já que o evento vem totalmente formatado e gerenciado pelo órgão estadual.

Quando ao Jazz, é bom saber que o nosso evento fará parte da grade oficial do turismo estadual, na verdade é uma situação natural neste grande carnaval multicultural pernambucano que agrega as mais variadas linguagens culturais, desde que tenham arte em seu DNA.

Volto ao FIG. Queremos ter uma maior participação no evento, mas temos a responsabilidade de mostrar competência, interesse e condições.

E mais. Temos que aproveitar a presença de Alberto Feitosa no Turismo pernambucano, já que o deputado licenciado tem no Agreste um dos seus redutos eleitorais e tem demonstrado vontade de participar ativamente do nosso cotidiano.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.