terça-feira, 12 de abril de 2011

Instituições pedem ao governador que Garanhuns seja sub-sede na Copa 2014


No seminário Todos por Pernambuco, inúmeras entidades aproveitaram a estadia do governador e seus secretários em Garanhuns para fazer suas solicitações. Foi assim com algumas associações, CDL, sindicatos, etc. A exemplo disto, a diretoria executiva do Sete de Setembro Esporte Clube, entregou nas mãos de Eduardo Campos, um documento no sentido de que nossa cidade possa se tornar um dos Centros de Treinamentos da Copa de 2014. No ofício, apresentam-se argumentos acerca dos motivos que fazem Garanhuns se enquadrar aos critérios determinados pela Comissão do evento esportivo.

No documento, além da assinatura do presidente do Sete, Givaldo Calado, constam inúmeras assinaturas de instituições da sociedade civil organizada; clubes de serviço; de prefeitos da região; dos comandantes do 71º BI Motorizado e da Policia Militar, entre outros.

O governador prometeu analisar o documento com carinho, parabenizou essa iniciativa liderada pelo clube e adiantou que desde já essa reivindicação do Sete tem seu apoio. Eduardo elogiou a história do munciípio como polo turístico e que bem sabe receber.

Muitas pessoas ainda não entenderam que se Garanhuns se tornar uma das sub-sedes e abrigar uma seleção, qualquer que seja, em um novo hotel, ou quem sabe até no Tavares Correia, muitos outros benefícios infra-estruturais devem ser implementados em nossa cidade, para se adequar às normas da FIFA. Serão investimentos federais em estradas, tecnologia, água/energia, segurança, etc.

Imaginem então se conseguimos trazer uma seleção europeia para desfrutar do nosso clima. Este debate deve ser implementado e aprofundado em Garanhuns com impacto no estado.

Até os mais críticos quanto ao governo do estado não viram até hoje uma gestão ir de encontro à população para ouvir seus anseios e discutir suas prioridades. Não se discute aqui se serão tiradas do papel, esperamos que sim, mas diante da quantidade de pedidos é quase impossível, todos sabem disso, é por isso que a discussão passa pelas prioridades que a própria população pode apresentar.

É bom lembrar que o encontro foi aberto, qualquer pessoa poderia participar e as tribunas e plenárias democráticas.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.