terça-feira, 12 de abril de 2011

JESUS ALEGRIA DOS HOMENS - A Paixão de Garanhuns


Neste 2011 completam-se vinte e um anos que os dias da Semana Santa em Garanhuns recebem o brilho da arte que alimenta a fé, através de um espetáculo com características únicas. Jesus Alegria dos Homens, a Paixão de Cristo do Agreste Meridional, abre sua temporada celebrando mais de duas décadas de sucesso e pronto para repetir em crescente, suas doses de emoção e beleza. De 20 a 23 de abril, às 19:00 horas, no Alto do Magano, a 1.030 metros acima do nível do mar, a história da Paixão, Morte e Ressurreição do Cristo será contada mais uma vez em grande estilo por um elenco de aproximadamente de duzentas pessoas.

Das passagens bíblicas inéditas até a infra-estrutura para os espectadores, o evento consagra-se como a segunda maior encenação do interior do estado. Arquibancadas, camarotes, praça de alimentação, policiamento ostensivo, transporte urbano e estacionamento com segurança particular, somam-se aos 90 minutos de exibição, sem que o público precise se deslocar de um ponto a outro para acompanhar a peça. Outro acréscimo de comodidade para quem assiste, é o super telão que retransmite todas as cenas nos seus mínimos detalhes.

Com ingressos a preços populares (R$: 3,00) é bonito de ver um espetáculo para toda a família. A estratégia de fornecer acesso via doação de ingressos a instituições de ensino públicas e privadas, a direção irá disponibilizar cerca de 70% dos ingressos para escolas, associações, fundações, etc. Essa ação, além de contribuir nesse aspecto da presença de público, colabora para a formação de futuras platéias.

A Paixão de Cristo de Garanhuns faz seus últimos preparativos para a temporada 2011, que tem início no próximo dia 20. É certo que se não fosse pelo capricho de seus organizadores, a peça poderia ser encenada a qualquer momento no mesmo modelo do ano passado, mas a cada ano, são costumeiras as modificações que visam o aperfeiçoamento e a qualidade do trabalho. Os acabamentos que vão inovar a temporada deste ano, estão em fase final. O espetáculo Jesus Alegria dos Homens vem mais enxuto, em seu tempo técnico, com a encenação tendo agora, 90 minutos. Isso contribui com mais objetividade na compreensão da história e dá uma dinâmica necessária a operacionalização de todas as cenas. Há realocações dos quadros bíblicos já conhecidos e a cena dos Profetas, que abre o espetáculo, ganhou também novo espaço e cenário.

O público ganha uma nova cena na peça: A Bodas de Caná, passagem em que Jesus transforma água em vinho, seu primeiro milagre. As demais cenas, já conhecidas do público, ganham novos projetos de iluminação e todo procedimento sonoro foi revisado com as reduções de trilhas e falas.

Jesus Alegria dos Homens conta mais uma vez com o apoio do Governo do Estado, através da Secretaria de Cultura e FUNDARPE - Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco, no 3º Edital do Pernambuco de Todas as Paixões, graças ao Mérito Cultural do evento.

SERVIÇO
Espetáculo Teatral: Jesus Alegria dos Homens
Período: de 20 a 23 de abril/2011
Horário de início: 19 horas
Duração: 1 hora e 30 minutos
Local: Alto do Magano – Garanhuns-PE
Preço de ingresso: R$: 3,00
Área de estacionamento para 500 veículos
Praça de alimentação
Contato: paixaodegaranhuns@bol.com.br
Fone: (87) 8807.8401

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.