terça-feira, 12 de abril de 2011

Qual o perfil de prefeito que queremos para Garanhuns?

Procuramos fugir um pouco da onda de procurar nomes, por isso através da nossa enquete fomos buscar o perfil ideal para o futuro prefeito de Garanhuns. Até porque não acreditamos mais em projetos personalistas, super-heróis que salvarão nossa cidade.

Precisamos de um grupo de pessoas competentes e comprometidas e que tenham à frente um líder democrático e empreendedor, além de político, com facilidade em lidar com as novas exigências administrativas públicas e que tenha coragem de ir em busca de recursos com os bons projetos debaixo do braço, aliado, é claro, de políticos em níveis estadual e federal compromissados com Garanhuns.

Mas para saber quem é este nome, precisamos saber qual é o seu perfil. E as opções foram estas:

Deve ser um nome ligado ao prefeito
Deve ser um nome ligado ao governador
Deve ser um empresário local
Deve ser alguém que não tenha disputado eleições
Deve ser alguém experiente em política
Deve ser um jovem
Deve ter curso superior
Deve morar em Garanhuns
Deve ser um dos secretários de Luiz Carlos
Deve fazer oposição ao prefeito
Deve ter dinheiro pra gastar na campanha
Deve ser populista
Deve se preocupar em fazer projetos
.
Agora comigo: Foram 13 opções e nossos e-leitores puderam votar em quaisquer delas, inclusive em mais de uma, pois se tratam de características e qualidades cominadas. Tivemos 215 votos, o que é um número sem vícios, ou seja, se houve manipulação, não chegou a afetar o resultado. Mas lembramos que enquetes não têm valor científico.

Vamos agora tentar traçar o perfil para o nosso leitor, que lembrem, tem boa formação, estuda, trabalha, ganha relativamente bem, idade mediana, portanto o formador de opinião em nossa cidade.

Precisamos de um ponto de referência, como foram 13 opções, vamos trabalhar com as 7 mais votadas, entendendo que seria mais de 50%. A ordem abaixo registra também a preferência, daí montamos o perfil:

O FUTURO PREFEITO DE GARANHUNS...

...Deve se preocupar em fazer projetos - 123 votos (57%)
...Deve morar em Garanhuns - 106 votos (49%)
...Deve ter curso superior - 75 votos (34%)
...Deve ser um jovem - 65 votos (30%)
...Deve ser alguém experiente em política - 60 votos (27%)
...Deve ser um nome ligado ao governador - 55 votos (25%)
...Deve fazer oposição ao prefeito - 54 votos (25%)
.
Mais: Pelo resultado a gente vê a importância que os bons projetos têm hoje em dia. Não se conseguem mais verbas públicas para investimentos nas cidades se não tivermos um bom departamento de projetos, e pra tudo. As pessoas estão despertando para esta necessidade.

E aí? O que acharam da enquete? Quais dos atuais pré-candidatos se encaixam neste perfil? Eu acredito que o resultado, neste momento, espelha a realidade deste grupo e-leitor do nosso blog.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.