quinta-feira, 26 de maio de 2011

Gláucio Costa faz o melhor CD de sua carreira


Digo sempre que Gláucio Costa é o mais profissional dos artistas que vivem em Garanhuns. Forrozeiro com repertório autêntico e original, tem seu nome conhecido em vários estados da região, principalmente Bahia, Sergipe, Alagoas e, claro, Pernambuco.

Gláucio resolveu dá uma repaginada no seu repertório com novos arranjos. Arrodeou-se de músicos da mais alta classe, e gravou 21 músicas, escolhidas entre as mais populares de sua carreira.

Assim, podemos ver lá  Mala Véia (Carlos Magano), Pra nunca mais tu me deixar (Waldir Mansur/Tetê mansur), Tá bonito pra chover (Maria Dapaz/Jotta Moreno), Cheiro de Nós (Nanado Alves/Ilmar Cavalcante), Galega (Zezito Doceiro), Santo Antônio me enganou (Eliezer Setton), entre tantas outras.

Tive a honra de acompanhar um pouco do trabalho ainda em sua preparação, e já tava bom. Gláucio resolveu criar arranjos ainda mais modernos e harmônicos, dando uma tranquilizada na batida aproximando do que se notabilizou chamar de acústico. O resultado ficou muito gostoso de ouvir.

Já há algum tempo que o Matuto Cantador queria regravar Onde o Nordeste Garoa (Onildo Almeida), sempre comentava isso, mas de uma forma diferente, podendo colocar uma nova roupagem. E foi agora!

A música ganhou um arranjo que considero o mais bonito que ouvi até hoje. A sanfona entra suave e você escuta todos os instrumentos num grande trabalho de mixagem. Aliás, em todas as músicas houve esta preocupação com o resultado. Luiz Gonzaga deve estar feliz com este matuto de Maraial, que Garanhuns acolheu como um filho legítimo.

Portanto, meu companheiro Gláucio Costa coloca no mercado seu trabalho mais interessante, com forrós de letras e músicas que se casam, repassando sua trajetória, deve ser o repertório do seu show, que a gente torce seja mais um sucesso nas noites juninas.

Ficamos felizes com o sucesso do cantor e radialista, o homem do Arraiá!

Aliás, nossa cidade oferece um leque de músicos para todos os gostos e ritmos, principalmente forró. Temos mais de uma dezena de trios pé-de-serra.

Zezinho de Garanhuns também está com trabalho novo e muito bem produzido também, depois a gente traz aqui!

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.