terça-feira, 21 de junho de 2011

Argumentando contra a descentralização do FIG - Por Antônio Cândido de Souza

Caro Ronaldo,

Faz pouco mais de uma semana tive a oportunidade de, através do sistema JC, externar a minha opinião acerca do atual esquema do FIG. Fui e sou visceralmente contra.

Por que sou contra? primeiro porque o Festival é de Inverno de Garanhuns; segundo: a implementar o programa Pernambuco Nação Cultural, o mesmo deveria seguir outro parâmetro, desvinculado do nosso festival; terceiro: é pegar carona em um evento consolidado com fins políticos - não é outra coisa - pois o esquema cultural do atual governo não é voltado realmente para a cultura; se o fosse onde estão as ações voltadas para as letras? somente para as expressões visuais que impressionam as massas?

Diante do exposto, como cidadão, como amante de Garanhuns, das letras, do bom senso e da coerência, discordo frontalmente do atual modelo implementado pela FUNDARPE e, vou muito mais além, que o governo do estado respeite mais Garanhuns pelo que ela é e representa no seio do estado de Pernambuco.

Lembrem-se sempre, o Festival é pioneiro no Nordeste na sua fórmula, por isto deve ser preservado na sua essência, haja o que houver.

Antonio Cândido de Souza

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.