domingo, 19 de junho de 2011

O esporte amador de Garanhuns

O Jornal do Commercio deste domingo destaca a participação dos atletas Marcos Antônio e Jair José da Maratona de São Paulo. Uma foto de Marcos divide as atenções do leitor com Murilo, da campioníssima seleção de vôlei brasileira.

Judô, Jiu-Jitsu, Karatê, entre outros esportes que estão sendo incentivados pelo município, com um olhar especial do secretário Carlos Eugênio, têm impulsionado o nome da nossa cidade como um celeiro de formação de atletas, sempre no pódio das principais reginais, e agora, cada vez mais, podendo participar e vencendo torneios nacionais. Mas, tem mais, muito mais, os nossos atletas já estão participando de torneios internacionais. Resultado de uma política pública de incentivo ao esporte amador.

O maior exemplo disso é o projeto Prefeitura Presente, que vai além do simples lazer para a garota. Hoje, somente no futebol, mais de mil jovens estão buscando se destacar nos treinos nos bairros, principalmente os mais carentes. Isto acaba por proporcionar uma melhoria na qualidade de vida, integra o jovem socialmente e abre portas, pois uma parceria foi firmada com o Santa Cruz, campeão pernambucano, que pode aproveitar os destaques.

Porém, mais que isso, só em saber que os jovens estão sendo acompanhados, estão recebendo atenção, material e o apoio necessário, que cobra também resultados na escola, a gente só pode descobrir aí coisa boa!

Carlos Eugênio assume estas duas responsabilidades na administração municipal, os esportes e a comunicação, e como se vê, pelo quarto de página do Jornal do Commercio, e de tantos outros jornais, blogs, rádios, etc, o município tem tido boa repercussão nessas áreas.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.