quinta-feira, 28 de julho de 2011

Cursos para melhoria do leite na região é considerado um sucesso

Os cursos: Qualidade do Leite e Ordenha Higiênica realizados em Caetés, Garanhuns e Paranatama foram bastante elogiados por participantes e professores.

A capacitação terá continuidade no mês de agosto.
Na avaliação do Professor Severino Benone da Universidade Federal Rural de Pernambuco do campus Recife, departamento de Zootecnia e responsável pelo Laboratório de Análise do Leite no Nordeste, os cursos ministrados foram muito além da sua expectativa, em número e na qualidade dos participantes.

Para o Dr. Warner Silva diretor da Associação dos Criadores de Pernambuco – ACP, que participou em todos os momentos, “o fortalecimento da bacia leiteira de Pernambuco passa pela realização continuada destes cursos, ligando o criador ao conhecimento cientifico”.

No próximo mês, no dia 25, haverá a segunda aula em Caetés, no Centro de Eventos do Município. Na cidade de Paranatama o curso acontecerá no dia 26 no Salão de Reuniões do Sindicato dos Trabalhadores Rurais. Em Garanhuns, no dia 27, o curso acontece no Laticínio BOM GOSTO.

Ao término da aula em Garanhuns, os professores foram visitar a propriedade de “Zé de Sione” nas proximidades do distrito de Miracica que participa do Projeto Balde Cheio. Em Paranatama os participantes receberam mudas de palma da variedade “Orelha de Elefante” desenvolvidas na Sementeira Municipal Fábio Francisco de Noronha em Caetés, sob a responsabilidade do Gabinete da Palma e o Projeto Balde Cheio.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.