quinta-feira, 14 de julho de 2011

SEDSDH participa da 21º edição do Festival de Inverno de Garanhuns

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos - SEDSDH, por meio da Superintendência de Apoio a Pessoa com Deficiência – SEAD, traz como novidade este ano no Festival de Inverno de Garanhuns – FIG, o Projeto Inverno com Inclusão: Festival de Cidadania”. Oficinas, apresentações culturais e o Camarote da Acessibilidade, estarão disponíveis para quem for prestigiar o evento que tem como principal objetivo, sensibilizar a sociedade pernambucana para a importância da garantia de direitos e da cidadania.
Além da SEAD, estão envolvidos nesta ação a Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos - SEJUDH com a Gerência de Proteção e Mediação de Conflitos, a Secretaria Executiva de Desenvolvimento e Assistência Social - SEDAS com o Programa Vida Nova e o Centro da Juventude (CJ) de Santo Amaro e a Gerência de Planejamento, Projeto e Capacitação – GPPC.

Segundo a secretária da SEDSDH, Laura Gomes, que estará sábado no Camarote da Acessibilidade, incluir as pessoas com deficiência por meio de atividades de cultura e lazer é uma das linhas de ação da SEDSDH. Tendo em vista isso, essa ação vem ocorrendo desde o carnaval de 2011 com a inovação do Camarote da Inclusão que beneficiou foliões com deficiência oriundos de todas as regiões do Estado. E, durante o período da páscoa, foi realizado o evento Paixão Pela Acessibilidade que garantiu aos expectadores cegos e com baixa visão serviços de guia e audiodescrição do espetáculo da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém. Além da participação no maior São João do mundo na cidade de Caruaru.

O Governo de Pernambuco tem como desafio incluir cerca de 1.400 milhão de pernambucanos com deficiência, conforme dados o último Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Para tanto, ações estratégicas já estão em pleno desenvolvimento, não apenas com campo da cultura e do lazer, como também nas áreas de educação, saúde, e trabalho e renda.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.