sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Garanhuns sedia Jogos Escolares de Pernambuco‏


Garanhuns vai sediar no período de 10 a 21 de agosto, a 52ª edição dos Jogos Escolares de Pernambuco, numa realização do Governo do Estado, através da Secretaria de Esportes, com o apoio da Prefeitura de Garanhuns, por intermédio da Secretaria de Comunicação Social e Esportes.

Durante dez dias, a cidade receberá 1.300 atletas, na faixa etária de 12 a 14 anos, que disputarão os jogos nas modalidades de Futsal, Voleibol, Basquete e Handebol, nas categorias masculina e feminina. De acordo com o gerente de Esportes Educacionais da Secretaria de Esportes de Pernambuco, Fernando Galvão, o objetivo é a interiorização dos Esportes, além de promover o intercambio de atletas.

A novidade neste ano é que o Governo do Estado vai custear as hospedagens de todos os atletas em hotéis. Nas edições passadas, os atletas ficavam alojados em escolas e prédios públicos. “O Governador Eduardo Campos e a Secretária Ana Cavalcanti querem proporcionar mais conforto para os atletas e também incrementar a economia da Cidade”, ressalta Fernando Galvão.

Segundo o secretário de Comunicação Social e Esportes da Prefeitura, Carlos Eugênio, a expectativa é que durante os jogos haja uma melhoria significativa na movimentação econômica da cidade. “Teremos 1.300 atletas usufruindo dos serviços da nossa cidade. Acreditamos que não apenas os hotéis faturarão com o Evento, mas também bares, restaurantes e outros segmentos da nossa economia. Durante dez dias, Garanhuns será a Capital do Esporte Pernambucano e ainda vai lucrar economicamente”, registra Eugênio.

OLIMPÍADAS ESCOLARES BRASILEIRAS - A etapa dos Jogos Escolares de Pernambuco, que será realizada em Garanhuns, servirá como classificatória para as Olimpíadas Escolares Brasileiras (JEBS), que serão realizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro, em João Pessoa-PB, entre os dias 9 e 18 de setembro. “Todas as equipes campeãs dos Jogos Escolares de Pernambuco, terão suas vagas garantidas nas Olimpíadas, para representar o Estado”, finaliza o gerente de Esportes Educacionais da Secretaria de Esportes de Pernambuco, Fernando Galvão.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.