quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Funcionários do Hospital Dom Moura têm consultoria comportamental

A atividade profissional nos serviços públicos em Garanhuns, não é diferente nenhuma parte do mundo: Trabalhar sob pressão constante, socorrer pessoas e resolver problemas, lidar com vidas em perigo, sempre se qualificando para atender de forma rápida, sem perder a eficiência e tudo isso sob uma intensa carga de stress, vinda de todos os lados, interna e externamente.

E quem trabalha nos serviços públicos de saúde, vive constantemente sob esse clima em suas jornadas profissionais, independente da sua função.

Para amenizar um pouco essa stress, o Hospital Regional Dom Moura vem sendo atendido por um profissional da psicanálise que colabora com o equilíbrio dos diversos profissionais daquela unidade. O Dr. Gilson Tavares é psicanalista e educador e consultor comportamental (gestão de pessoas, palestras comportamentais e motivacionais) e explica os objetivos desse trabalho: “Promover a auto-avaliação, o autoconhecimento, a reflexão como profissional e a reflexão pessoal, o conhecimento do outro, a estimulação da empatia, a humanização e harmonização do ambiente laboral. Esse é o primeiro passo para que seja iniciado o processo de geração de espírito de cooperação, de pertença, de valorização individual e coletiva, essencial para uma equipe de sucesso e essencial para um clima de harmonia laboral.”

Dr. Gilson vem criando, juntamente com a administração do Dom Moura, processos que favoreçam e promovam o surgimento de atitudes individuais, coletivas e administrativas, contribuindo assim para o alcance dos objetivos citados e principalmente, a melhoria constante da qualidade de vida, pessoal e profissional, estendendo essa melhoria no atendimento ao público.

Se quiser saber mais acerca do profissional: http://www.gilsontavares.blogspot.com/

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.