terça-feira, 4 de outubro de 2011

Garanhuns terá Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres


A Prefeitura de Garanhuns, através da Secretaria de Assistência Social, realizará no próximo dia 10 de outubro, a Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres. O Evento será realizado no auditório do Hotel Tavares Correia.

O objetivo é discutir e elaborar políticas públicas voltadas para a construção da igualdade, tendo como perspectiva o fortalecimento da autonomia econômica, cultural e política das mulheres. A Conferência Municipal antecede a III Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres, que acontecerá no período de 24 a 26 de outubro, no Centro de Convenções, em Olinda.

De acordo com a diretora do Departamento de Voluntariado da Secretaria Municipal de Assistência Social, Maria Zélia Herculano, Garanhuns já recebeu duas conferências, de âmbito regional, direcionadas as mulheres. “É a primeira vez que realizamos uma conferência municipal voltada para as mulheres. Estamos muito satisfeitas, pois é uma oportunidade de todas elas conhecerem seus direitos e reivindicar melhorias”, disse.

As atividades terão início às 8h com as inscrições. Os debates começam às 9h30min. A partir das 13h30min serão montados grupos de trabalhos que farão uma explanação do que foi discutido, para que sejam listadas as reivindicações do grupo. E está marcada para as 16h, a Plenária para a apresentação de propostas, formulação do documento e escolha dos delegados e delegadas que representarão Garanhuns na Conferência Estadual.

“Nós fazemos um apelo à população de Garanhuns para que venha participar Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres. É uma chance de conhecer as leis e seus direitos, expor idéias, tirar dúvidas, debater com a sociedade e o Governo. A presença de cada uma é muito importante”, conclui a diretora do Departamento de Voluntariado da Secretaria Municipal de Assistência Social, Maria Zélia Herculano.

= PROGRAMAÇÃO =

* Dia 10 de Outubro
8h – Inscrição
9h30min – Leitura do Regimento
10h – Abertura
10h30min – Palestras

1- Expositora: Fábia Lopes – Gerente de Fortalecimento Sócio-Político da Mulher (Secretaria Estadual da Mulher).
Tema: Análise da realidade social, econômica, política e cultural, e dos desafios para construção da igualdade de gênero, respeitando os recortes de raça/ etnia, de geração, de orientação sexual, de classe e de condições físicas das mulheres.

2- Expositora: Marinalva Almeida – Promotora da Infância e Juventude.
Tema: Discussão e avaliação das desigualdades ente homens e mulheres no Estado de Pernambuco.

3- Expositora: Débora Bandeira – Titular da Delegacia da Mulher de Garanhuns.
Tema: Avaliação e aprimoramento das políticas desenvolvidas pela Secretaria da Mulher de Pernambuco frente às ações que integram o Plano Nacional de Políticas para as mulheres.

13h30min – Grupos de Trabalho

16h – Plenária e apresentação de propostas
.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.