quarta-feira, 9 de novembro de 2011

GARANHUNS ESTÁ SEDIANDO O CURSO PRÉ NATAL DE BAIXO RISCO COM ORGANIZAÇÃO DA 5ª GERES



Buscando atualizar os profissionais médicos e enfermeiros para atuarem em seus municípios realizando o atendimento pré natal à comunidade, a Secretaria de Saúde do Estado em parceria com a Quinta Regional de Saúde – GERES e Hospital Regional Dom Moura vem realizando desde a última terça feira até essa quinta dia 10 o Curso “Pré Natal de Baixo Risco”.

O curso melhora a capacidade profissional dos participantes na execução e condutas da consulta pré natal referidas, como padronização e procedimentos de condutas na primeira consulta, vacinação, além de padronização nas consultas subseqüentes, fatores de risco na gravidez, saúde bucal da gestante, atenção à gestante vítima de violência entre outras ações, tudo isso para que essas atividades sejam executadas em seus municípios com comodidade e segurança para as futuras mães.

Mais de 200 profissionais de 21 municipios subordinados à GERES, divididos em quatro salas estão recebendo aulas e treinamento no pérdio do antigo Colégio Meridional.

De acordo com a enfermeira Débora Souza, “A participação nesse evento vem melhorando ainda mais meus conhecimentos e certamente isso será repassado para meus futuros atendimentos”.

O Curso vem sendo ministrado pelos Doutores Luiz Lippo, Arlon Breno, Adriana Afonso, Luciana Santos, Marcela Natal, Andreza Rodrigues e Marcelle Mello.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.