quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Prefeitura e Conselho Rural realizam Feira da Agricultura Familiar‏


Numa realização conjunta do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável e da Prefeitura de Garanhuns, através da secretaria de Agricultura, acontece, em Garanhuns, a partir desta sexta-feira, dia 25, a partir das 10 horas, e no sábado, dia 26 de novembro, a partir das 7 horas, a 1ª Feira da Agricultura Familiar de Garanhuns. O evento acontece no Espaço Colunata, localizado no Centro da Cidade.

“A Feira tem como objetivo fortalecer a agricultura do Município, fazendo com que as pessoas que estão no campo, possam trazer seus produtos para a Cidade, mostrando aquilo que é produzido, e quem vem a gerar renda para a suas famílias, conseqüentemente desenvolvendo mais a agricultura”, destacou Stone Costa, um dos organizadores da Feira e membro do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural.

A iniciativa reunirá diversas comunidades rurais, bem como grupos quilombolas, os quais estarão apresentando ao público diversos produtos cultivados na zona rural do Município. Além da produção agrícola, peças de artesanato e apresentações artísticas, como danças do coco e sanfoneiros farão parte da Feira.

Na ocasião, mandioca, macaxeira, coentro, cebolinha, alface, tomate, serão apenas alguns dos produtos comercializados. Tais produtos estão sendo adquiridos também pela própria Prefeitura, a fim de incrementar a merenda escolar oferecida aos estudantes matriculados nas Escolas Municipais, contribuindo também para o desenvolvimento da agricultura familiar das comunidades rurais.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.