quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Izaías Régis presta contas do ano parlamentar, reafirmando sua condição de pré-candidato em Garanhuns


Encerrando uma série de boatos, que segundo sua assessoria teriam sido criados em Lajedo, que buscavam desestabilizar sua candidatura e confundir os eleitores, o deputado Izaías Régis deu entrevistas nesta quarta-feira em Garanhuns e desmentiu quaisquer rumores de que aceitaria candidatar-se a deputado federal, abrindo mão da disputa para a prefeitura da Suíça Pernambucana, aliás, nem ele nem Armando Monteiro contam com esta possibilidade.

Izaías tem buscado mostrar sua atuação como parlamentar, entretanto, mostra também os limites do legislativo, em que está atrelado às decisões do poder executivo. "A gente pede, mostra que precisa, faz os ofícios, emendas, e tudo mais, mas é o governador quem executa. Estamos fazendo nossa parte." - Afirmou Izaías, que aproveitou este final de ano para prestar contas de seu trabalho.

Um portfólio com mais de cem páginas foi entregue a profissionais de imprensa e alguns órgãos da cidade, como os clubes de serviço, para que as pessoas possam saber o que o deputado tem feito na Assembleia Legislativa do Estado.

O material traz cópias dos pedidos, e fica fácil de ver diversas destinações, como R$ 430 mil que foi para infra-estrutura do João da Mata, ou R$ 20 mil para a AACD. As pessoas precisam saber, diz Marcella Valença, assessora de imprensa do deputado. As cópias das solicitações, emendas, ofícios, entre outros, fazem parte do compêndio.

Dentre as indicações, pede-se instituir campanhas de sáude, criação de unidades móveis ginecológicas, implantação de equipamentos de mamografia para o Hospital Dom Moura, Samu em Garanhuns e UTI, também no Dom Moura.

Izaías pediu doações a instituições filantrópicas de brinquedos apreendidos e agilização de títulos de propriedade dos pequenos agricultores de Iratama, Miracica e São Pedro. É de Izaías também o projeto de implantar nas escolas do estado o ensino das danças e ritmos pernambucanos.

Tem mais, o asfalto da estrada que liga Iatí e Bom Conselho, e a pavimentação da estrada do distrito de São Pedro. O asfalto para Frexeiras também foi solicitado pelo deputado, ligando a comunidade com perfil turístico-religioso a Garanhuns. Lombadas eletrônicas e passarelas na via urbana das BR que cortam Garanhuns, revitalização do Monumento Rosa dos Ventos, posto policial na CEAGA, gasoduto ligando São Caetano a Garanhuns, ampliação e reforma do matadouro, entre outros.

No campo do investimento econômico Izaías pediu a implantação de uma incubadora de empresas de base tecnológica em Garanhuns.

Izaías levou para a tribuna da assembleia o cotidiano de Garanhuns, com votos de aplausos a professores que passaram ou concluíram mestrados. Foi de sua autoria também a concessão da medalha Leão do Norte ao maratonista Marcos Antônio Pereira.

Questões de saúde com afixações de informações sobre vacinação infantil, afixação de horário de funcionamento da defensoria pública do estado, instalação de banheiros químicos para portadores de necessidades especiais, relocações de pessoas que moram em áreas de risco, placas de advertências em academias sobre usos inadequados de anabolizantes e suplementos alimentares, entre outros assuntos foram abordados nas petições do deputado.

Mais recentemente, Izaías Régis clamou mais uma vez ao governador Eduardo Campos para que este traga indústrias para Garanhuns para empregar nossa gente.

Sente-se na figura de Izaías uma vontade enorme de ser prefeito de Garanhuns, um sonho acalentado a mais de uma década e que a cada dia que passa fica mais perceptícel.

Penso até que Izaías presta contas do que fez em 2011 meio que angustiado pela limitação do cargo, em sua terceira legislatura, e sentindo algumas críticas sem poder respondê-las com a execução de algumas ações em Garanhuns. Para isso precisa aumentar seu grupo político, embora tenha dito que, se eleito, pretende governar com as melhores cabeças da cidade.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.