sábado, 3 de dezembro de 2011

Natal dos Sonhos no Centro da Cidade aconteceu por conta da CDL

O artigo abaixo está no blog do amigo Calvino Brasil, que tem acompanhado o cotidiano da CDL Garanhuns. Também tenho sido testemunha da determinação do presidente Fernando Couto e sua equipe de diretores em realizar algumas ações em nossa cidade, e especificamente neste Natal dos Sonhos, pois sua perseverança em realizar tem dado resultados, mesmo diante algumas dificuldades, algumas delas até perante a prefeitura, como este natal. Segue o texto de Calvino.
.

A Av. Santo Antonio está começando a dar sinal de ornamentação de Natal. Simples e sem nenhum aparato tipo Natal dos Sonhos. Uma coisa precisa ser esclarecida. As verbas da EMPETUR e da FIEPE, até esta data não chegaram. Para o Centro a Prefeitura não entrou com nenhuma verba, apenas com a mão de obra. Se existe alguma coisa realizada em relação ao embelezamento do Centro de Garanhuns, deve-se ao presidente da CDL, Fernando do Couto Soares que está correndo até hoje em busca de apoio, sem, no entanto, encontrar.

As lojas de nossa cidade estão também apresentando uma ornamentação tímida, especialmente as de grande porte. Ferreira Costa ornamentou apenas um lado da sua fachada central e o Magazine Pérola ainda não esboçou uma decoração.

Espera-se que os empresários da bela Av. Santo Antonio se posicionem, iluminando as fachadas das suas lojas. Procurado por este editor, o Presidente da CDL, que literalmente deixou seus afazeres profissionais para, correr atrás das obras de iluminação, deixou escapar que no próximo ano não irá se envolver com ornamentação natalina. O seu sonho era tornar, pelo menos, o Centro da Cidade belo e bem ornamentado. No entanto, Garanhuns precisa reconhecer e agradecer o seu solitário esforço na reta final. Se as verbas prometidas chegarem urgentemente, ainda dá tempo para melhorar o que hora temos visto.

Sou testemunha do seu esforço e torço para que os críticos de plantão entendam o que está se passando nos bastidores e não cometam nenhuma injustiça àquele que, sem intenções políticas tem se lançado à frente de um projeto de tamanha envergadura sem verbas e sem ajuda suficiente.

Portanto, merece o nosso aplauso e reconhecimento e nunca, críticas, pois o que foi feito até agora, extrapolou as condições materiais e financeiras para fazê-lo. Por ser seu amigo sou suspeito em falar tudo acima, mas o desafio, especialmente para os formadores de opinião, é que investiguem a fundo este episódio.

Boas Festas e Feliz ano novo.

Calvino Brasil
.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.