sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Agnaldo Timóteo no Festival de Inverno


Vou confessar: Gosto de Agnaldo Timóteo.

A Esplanada Guadalajara, sendo o principal palco do Festival de Inverno de Garanhuns, é marcada por ser eclética, tendo várias noites de temas diferentes, e dentre elas, geralmente, tem a noite do romantismo, do brega, da seresta, ou como mais prefiram definir.

Esta noite sempre trouxe Adilson Ramos e Reginaldo Rossi.

Na gravação do DVD de Adilson Ramos, aquele que não diz em canto nenhum que foi gravado em Garanhuns, teve a participação super especial do ídolo, mas somente em uma música, deixando uma legião de fãs esperando, pois havia a esperança que ele voltasse ao final da noite. Não voltou.

Agnaldo talvez seja, ao lado de Cauby, os remanescentes da nostalgia dos seresteiros, que teve ícones como Altemar Dutra e Nelson Gonçalves, que chegaram à época da televisão e por isto é mais fácil encontrar seus registros. Mas somemos a eles tantos outros ídolos de outrora, do rádio, dos teatros, das serenatas...

Ouvir os sucessos de Agnaldo em sua própria voz é uma oportunidade que ainda está disponível no mercado, como objeto de colecionador.

É claro que muita gente não gosta, modernizaram seus conceitos. Mas devemos caminhar sempre entre o antigo que não envelhece, se tiver qualidade, e os novos passos da música brasileira, que vai buscar lá atrás, muitas vezes, a bússola da trilha a seguir. Agnaldo ainda tem um grande público em Garanhuns e região, e seria uma excelente opção a este público nostálgico.


É claro que Agnaldo não tira os grandes nomes pop do palco principal, poderia no máximo atrapalhar a 40ª apresentação de Leda-rá-rá-rá...

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.