segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Um ano melhor para Garanhuns


Imaginamos que termine a infindável reforma das praças, Garanhuns novamente embelezada, ruas limpas, subúrbio melhor calçado e saneado (que de fato aconteceu, falta muito, mas tivemos avanços), e outras coisas ao alcance do poder público municipal, melhorando a cara da cidade.

Dizem que o governo do estado está com alguns anúncios para Garanhuns na ponta da agulha, se for verdade, isto terá impacto na auto-estima do garanhuense que tem se sentido excluído dos aavanços verificados em Pernambuco nos últimos anos, há um sentimento de menor valia, de esquecimento que vem fazendo crescer uma angústia social.

A falta de espelho na representatividade política local também é pública e notória, as pessoas anseiam a eleição para ver uma possibilidade de mudança. No executivo, Luís Carlos chega ao final de oito anos de mandato, para participar de sua última eleição como cabo eleitoral. No legislativo, a decepção só não é maior que a indiferença. As pessoas não participam nem querer participar da vida na Casa Raimundo de Morais, templo do assitencialismo, onde poderia ser a casa das ideias e dos debates. Mas não acredito em grande mudança, de onze voltam cinco ou seis. Dos cinco que entram, dois ou três são antigos vereadores, portanto de nomes novos, creio que de dois a quatro, continua sendo uma minoria que acaba sem espaço para alterar muita coisa. Mas temos que ser otimistas, e esperar que melhore a representação social por ali.

Tem o Shopping sai-não-sai.

2011 se foi sem deixar nada de concreto, literalmente falando. 2012 trará inagurações. O prédio da Câmara de Vereadores, o IFPE, Câmpus da UFRPE, anexo de medicina na UPE, reinauguração das praças, e se Deus quiser (e o governador também) indústrias em nossa cidade. Tem também o Centro Teconlógico do Clima, que se trata ainda de uma interrogação para a população, pouca gente sabe disso e os que sabem, não entenderam do que na prática se trata. Intrigante.

O antigo Bom-Pastor está à espera do Centro Tecnológico da Bacia Leiteira e do Museu do Quejo, que geram emprego, renda e visitação turística.

Tem o Centro de Convenções do SESC.

Pela soma do que se espera, 2012 promete ser melhor que 2011. Início da duplicação da BR-423, que deve mexer com a vida de todo o Agreste Meridional. Outros novos investimentos em turismo, eleições, etc. Será um ano mais movimentado e a gente espera que dê tudo certo, o que não foi possível em 2011.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.