quarta-feira, 7 de março de 2012

Antônio João vai desistir?


A conversa é uma só em Garanhuns e na capital pernambucana. A situação do prefeito de Lajedo, Antônio João, depois das declarações divulgadas em um áudio, ficou insustentável, e que muito dificilmente ele conseguirá seguir adiante em seu projeto de se candidatar por aqui. Existem duas possibilidades, uma seria ele mesmo recuar, facilitando a vida de seus correligionários e executivos do partido, e a outra, mais traumática, seria novamente a intervenção da executiva estadual pedindo a sua desistência.

Porém, pode acontecer da esfera estadual assumir a candidatura de Antônio João até o final. Sendo assim, mesmo a contragosto de muita gente, inclusive pessoas influentes e segmentos da sociedade de Garanhuns, a candidatura pode seguir adiante, que segundo Antônio João é uma missão direta do governador. Assim, os nomes citados em suas conversas seriam convocados a seguir com o apoio, entender a situação das críticas feitas pelo correligionário e seguir em frente.

Mas esta possibilidade fica cada vez mais distante à medida que não há uma resposta aos áudios e Antônio João perde força no apoio irrestrito dos dirigentes do seu partido, pela exposição negativa e até das lideranças políticas do estado. Um erro ingênuo que está custando a candidatura.

Conta também o péssimo desempenho nas pesquisas, onde não consegue aparecer, mesmo depois de meses sendo anunciado como candidato do governador.

Pelo teor dos áudios, e se de fato tem mais o que se possa divulgar e atingir mais gente, a situação já é mais que simplesmente complicada. Qualquer que seja a decisão, não se tem muito tempo para ela.

...E se Antônio João pretende fazer seu sucessor em Lajedo, não deve mais renunciar ao cargo de prefeito, pois estaria com a máquina na mão, coisa que ficaria mais difícil longe da caneta do poder municipal. Esta decisão de continuar à frente da prefeitura pode pesar neste momento, pois em Lajedo a eleição também será bastante disputada, a oposição vai para uma campanha armada de muitos argumentos.

Antônio João errou ao transferir seu título, ao deixar sua cidade com o objetivo de vir para Garanhuns, mas ainda dá tempo de continuar a administração municipal, e contando com o apoio de Eduardo Campos, pode, no futuro, voltar a ocupar um cargo significativo no governo estadual.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.