sexta-feira, 9 de março de 2012

Givaldo que implantar modelo de gestão em Garanhuns


Da conversa que teve com os blogueiros, Givaldo Calado (PSB) buscou evitar críticas ao seu colega de partido Antônio João Dourado, mesmo diante dos comentários que ouviu na gravação. O empresário fez somente questão de se defender das insinuações, segundo ele maldosas, do adversário. Explicou que está reformando o hotel com recursos próprios, ampliou inclusive em 6 novos apartamentos, e todos os outros passaram por melhorias. Mencinou também outros empreendimentos que tem feito. Isto para mostrar sua saúde financeira.

Outro momento de Givaldo também foi enaltecendo a sua família, segundo suas palavras, atacadas pelo prefeito de Lajedo. Givaldo citou um a um, mostrou a indignação de parentes que estão em outras cidades, e falou dos filhos, Germana, Giovana e Givaldinho, que é secretário municipal em Jaboatão dos Guararapes. Emília Valença, sua esposa, segundo Givaldo, respeitada em toda cidade e região, não poderia ser citada da forma que foi, com mentiras. Falar em agressões dentro da minha casa é desconhecer nossa história. O empresário disse que não responderia pois foi educado em Garanhuns, e mencionou vários professores, principalmente Mons. Adelmar.

Mas Givaldo preferiu não se aprofundar no assunto. E mostrou entusiasmo com sua candidatura, principalmente neste momento. Mas garantiu que não se sente o dono da vaga, mesmo se seu adversário no partido desistir. "Sempre fui um democrata e a decisão deve sair de dentro do partido, ouvindo o povo. A população deve ser ouvida" - Afirmou. O empresário disse que gostaria de ver mais candidaturas, pois não defende a tese de candidatura única, isto seria um atentado à democracia.

Quanto à sua candidatura, Calado disse estar conversando com várias pessoas. Citou Zé da Luz e outros correligionários. Disse que recebeu ligações de Izaías Régis e do prefeito Luís Carlos. 

Calado afirmou já ter uma minuta de programa de governo, onde consta o Festival de Inverno de 30 dias, para gerar emprego e renda no melhor momento do ano em Garanhuns. Claro que não seria um FIG assim somente com shows, mas outras atividades que pudessem atrair turistas durante todo o mês.

Algumas sugestões do pré-candidato são inovadoras para Garanhuns, como a possibilidade de trazer a Fundação Getúlio Vargas para fazer um diagnóstico da cidade e implantar um modelo de gestão, a exemplo da iniciativa de sucesso de Elias Gomes em Jaboatão dos Guararapes que deu um novo ritmo à administração pública, e a criação de gestores de bairros na cidade, uma espécia de sub-prefeitos, como temos na capital paulista. Seriam pessoas mais próximas para resolver os problemas das comunidades, não esperando pela centralização de uma prefeitura do porte de Garanhuns.

Givaldo também mostrou preocupação com a mibilidade urbana e acessibilidade da população. Há dez anos Garanhuns tinha menos de 5 mil veículos, hoje a cidade, sem crescer sua estrutura urbana para o tráfego, tem mais de 30 mil carros e motocicletas. É um problema que tem que ser enfrentado já, pois a demanda continua crescendo e a cidade precisa se modernizar.

Diante do fato de ainda lutar para ser o candidato do PSB em Garanhuns, mesmo contra o que parece ser uma imposição da estadual, Calado de Freitas faz elogios ao governador, acreditando que o bom senso vai prevalescer e que o caminho será o partido se unir em torno do seu nome.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.