sábado, 30 de junho de 2012

As convenções e as atas abertas - Nem tudo se decide hoje!

Hoje acontecem as convenções na maior parte das cidades brasileiras. Os partidos políticos estão escolhendo seus candidatos a prefeito e vice-prefeito, porém, nem tudo se resolve nas convenções por uma brecha na lei.

O vale na prática não é a convenção em si, o evento ou os acordos fechados, o vale é o que está escrito na ata, e ela pode ser entregue no cartório eleitoral até o dia 5 de julho, assim, muitos partidos e coligações fazem suas convenções e deixam a ata em aberto até o último momento.

Um exemplo disso foi Mendoncinha do DEM, na capital pernambucana, que fez sua convenção nesta sexta-feira, mas não indicou ainda o vice, podendo escolher até momento antes de entregar a ata no cartório.

Aqui em Garanhuns o PMDB´de Ivo Amaral já fez sua convenção, mas não encaminhou a decisão sobre a executiva, ou seja, não declinou nenhum apoio ainda a um candidato a prefeito, quer seja do próprio partido ou de outro, possibilitando uma coligação.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.