quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Advogados pedem documentos da eleição da CODEAM

O prefeito eleito de Inajá, Leonardo Martins, resolveu entrar direto na questão que envolve a eleição da nova mesa diretora da CODEAM. Advogados contratados pelo prefeito pediram nesta manhã toda a documentação referente ao processo eleitoral, desde o edital até a ata que elegeu Celina Brito, prefeita reeleita de Jupi, que contou com o apoio de Eudson Catão, para a presidência da entidade.

Segundo Leonardo e outros prefeitos que entraram em contato com o blog, o procedimento da CODEAM tem várias falhas que tornam a eleição discutível no campo jurídico.

Leonardo recebeu informações de que Eudson estaria pedindo a alguns prefeitos, inclusive nos municípios da região, que assinassem a ata da eleição. O futuro prefeito de Inajá deve ingressar na justiça nos próximos dias pedindo a anulação da eleição e a convocação de um novo processo eleitoral, mais participativo, com a convocação de todos os prefeitos dos municípios que fazem parte da CODEAM.

E tem mais. Leonardo, em contato direto com o blog, afirmou que havia uma reunião marcada com o próprio Eudson Catão na tarde da terça-feira, que foi remarcada para a quarta-feira e que mesmo assim acabou não acontecendo. Segundo Martins, o atual presidente da entidade teria buscado o entendimento para validar a eleição da semana passada, e como não conseguiu, resolveu buscar a assinatura na ata pelos prefeitos da região.

O blog continua aberto a todas partes envolvidas no processo eleitoral da CODEAM, e estaremos publicando as notas e informações passadas diretamente pelos interessados. 

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.