quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Garanhuns recebe projeto PERCUTINDO A 4 MÃOS no próximo domingo, 09


No próximo domingo, 9 de dezembro,  acontece em Garanhuns o projeto "Percutindo a 4 Mãos" com os instrumentistas Antonio Barreto (instrumentos de percussão) e Levi Guedes(piano). 

É um projeto aprovado pelo FUNCULTURA, cujo objetivo visa a realização de 08 concertos pelo interior do Estado de Pernambuco, difundindo e formando platéias, através das apresentações de Percussão e Piano jamais vistas no interior do Estado.

Dentre as cidades contempladas estão: Petrolina, Floresta, Triunfo, Afogados da Ingazeira, São Caetano, Garanhuns, Caruaru e Goiana.  

Local: Teatro Luis Souto Dourado - Garanhuns
Data: 09 de Dezembro
Hora: 20h - Entrada: Franca
                                        
 PERCUTINDO A 4 MÃOS

                                 ANTONIO BARRETO - Natural de Recife/PE iniciou seus estudos no Conservatório Pernambucano de Música em 1980, tendo como professores José Xavier e Maurício Chiappetta de bateria. Mestre pelo Conservatório de Zurique habilitação Orchesterdiplom, na classe do Prof. Horst Hofmann. Formado pela Universidade Federal da Paraíba - Bacharel em Música – Habilitação Percussão, na classe do Professor Odair Salgueiro e pela Universidade de Pernambuco – UPE, Formação Pedagógica, habilitação em Didática das Linguagens, Códigos e suas Tecnologias.
                   Tem 07 Cds gravados com o Grupo SaGRAMA, 04 com a Orquestra Sinfônica do Recife e 03 com Bloco da Saudade. Foi professor e Coordenador de Percussão no Conservatório Pernambucano de Música, Timpanista e Chefe do Naipe de Percussão da Orquestra Sinfônica do Recife, Atuou como percussionista convidado na Casa de Ópera de Zurique e Tonhalle Orquestra-(Suíça), Orquestra Estadual de São Paulo e João Pessoa. Participou do Grupo de Percussão CONTON-(Suíça)
                  Atualmente é Professor Assistente I de percussão e fundador do Curso de Bacharelado em Percussão na Universidade Federal de Pernambuco, percussionista do Grupo SaGRAMA (www.sagrama.com.br) e Coordenador e Diretor Artístico do Grupo de Percussão do Nordeste – GPN. 
                
              LEVI GUEDES – Pianista recifense, licenciado e laureado em Música pela Universidade Federal de Pernambuco – UFPE e Especialista em Coordenação Pedagógica pela Universidade Católica de Pernambuco – UNICAP. Desde 1994, é professor concursado de Piano Erudito do Conservatório Pernambucano de Música – CPM. Estudou com grandes mestres pernambucanos, dentre eles destacam-se o Profº Dierson Torres, o maestro Lanfranco Marcelletti e a pianista Elyanna Caldas.
Entre 1989 e 1994, foi contratado como pianista do Deptº. de Música do Seminário Teológico Batista do Norte do Brasil – STBNB.
Participou de master classes e cursos de didática, técnica e alta interpretação pianística com artistas nacionais e estrangeiros.
Participou do Performa Clavis 2010 – Internacional na UNESP e em 2011, no Recife, participou ativamente do Festival Liszt/Mendelssonh.

*O EVENTO CONTA COM O APOIO NA DIVULGAÇÃO DO BLOG DO RONALDO CESAR

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.