terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Desabafo de um RODRIGUES - Por Felipe, neto mais velho de Ivan Rodrigues


Ivan Rodrigues, ao lado de Ivo Amaral, nos encontros do PSB


Tive o privilégio de ter minha formação construída sobre os pilares morais e éticos repassados pelo meu avô e pai IVAN RODRIGUES. Como se isso não bastasse aprendi com os ensinamentos dos meus amados avós, IVAN E DULCE, de que tudo que é feito com honestidade, correção, sapiência e, principalmente, com amor, pode até não lograr êxito, mas deixará um legado, uma herança, que nenhum dinheiro no mundo pode pagar: A ÓTIMA CONVIVÊNCIA COM A PRÓPRIA CONSCIÊNCIA! 

Nada é por acaso. Todos sabem, sem exceções, ao que Dr. Ivan foi submetido e o tratamento que lhe foi dispensado tanto pelos que faziam o PSB Estadual, bem como alguns que outrora estavam encabeçando a articulação política do governo. 

Em primeiro lugar veio a destruição de um trabalho valoroso que vinha sendo feito a várias mãos na Comissão Provisória do PSB em Garanhuns. Destruição essa decorrente de uma forma de atuação truculenta e antidemocrática da Executiva Estadual do Partido e dos articuladores políticos do governo; 

Posteriormente vieram os pré-julgamentos, declarações anônimas e covardes em blogs, jornais, que tentaram vilipendiar a sua história pública irretocável; 

Em seguida aconteceram as decepções e traições que transgrediram questões políticas, atingindo também a esfera pessoal, onde caíram as máscaras de alguns que frequentavam até então a sua residência situada à Pça. Souto Filho, nº 71, onde estes se revestiam do papel de amigos, avocando para si até a alcunha de familiares e todos tinham a consideração e o tratamento condizente a tal auto-avocação; 

Como se não fosse o bastante, ainda houve SÉRIOS PROBLEMAS na esfera administrativa da ARPE, os quais se mostraram insanáveis diante de várias tentativas frustradas de se dirimir os mesmos, o que gerou a inevitável renúncia a 3 (três) anos de mandato como diretor daquela Instituição, ato este que mais uma vez comprovou sua idoneidade e seu compromisso com os princípios e valores morais e éticos. 

Tem o ditado que diz: “Nada é tão ruim que não possa piorar”. Essa é a mais pura verdade. Além de todo esse massacre, há alguns meses meu avô vem enfretando sua luta mais dolorida e mais implacável: A LUTA PELA VIDA DE DONA DULCE, minha avó querida! Não tem sido nada fácil, a quem diga na família que a velocidade galopante em que a saúde dela piorou se deu e se dá por ela ter passado tudo isso com ele e ter sido acometida pelo sentimento da impotência ao ver seu amado esposo sujeito a tamanho massacre e ela não ter a condição de tirá-lo daquela situação. 

Mas nós da família sabemos que temos UM DEUS MARAVILHOSO e que iria chegar o momento da redenção, do reconhecimento, DA VERDADE DOS FATOS e DA JUSTIÇA! Muitos de nós, inclusive eu, era contra qualquer tipo de reintegração de Dr. Ivan ao governo, seja qual fosse o cargo, pois apesar de Dr. Ivan sempre nos ter ensinado não misturar questões políticas, com pessoais, eu e vários familiares LEVAMOS SIM PARA O LADO PESSOAL (afinal corre o sangue do meu pai, Zé Ivan, em minhas veias)! Mas Dr. Ivan, mais uma vez, no auge de sua sabedoria, nos fez ver que ele não precisou usar das mesmas armas que anteriormente ele foi atingido, que ninguém está fazendo nenhum favor a ele e que embora o acontecimento de sua nomeação como Secretário Executivo traga no seu bojo um teor de reconhecimento, reparação e senso de justiça, fundamentalmente é um aceno de que ESTÃO PRECISANDO DELE, DE QUE ELE AOS 85 ANOS DE IDADE AINDA É IMPRESCINDÍVEL. 

DR. IVAN (MEU AMADO AVÔ!), saiba que a família, amigos, o povo de Garanhuns, estão com o senhor, unidos mais do que nunca, para que possamos travar todas essas lutas e que possamos no fim dizer: SOMOS VENCEDORES...O SENHOR É UM VENCEDOR! 

Te amamos meu “Véio”!! 


FELIPE RODRIGUES 
Filho do saudoso “Zé Ivan” e Neto orgulhoso de “Ivan Rodrigues”.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.