terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Saloá deu o exemplo, outros municípios vão seguir?

Quem trabalhou quer receber. Justo, aliás, justíssimo!

Muitos servidores, e principalmente os contratados, que não receberam dezembro e em alguns casos, novembro, e outros valores que ficaram em aberto, têm o direito de receber por seus trabalhos, claro. Não importa se mudou o prefeito, administração, se não tem dinheiro, etc. O trabalho foi feito e merece a recompensa pecuniária.

O prefeito Ricardo Alves, de Saloá, afirmou que fará estes pagamentos, mas em outros municípios tem prefeito fazendo ouvidos de mercador, deixando pais de família apreensivos. A impressão que se tem é que não haverá estes pagamentos, pois até agora não se teve nenhum pronunciamento a respeito.

É verdade que em muitos casos as dívidas deixadas em alguns municípios são altas, com servidores, fornecedores e tudo mais. Muita gente ficou sem receber, e muitos prefeitos estão preferindo se preocupar com sua própria gestão que assumir os débitos anteriores.

Mas, e quem trabalhou e dependia daquele valor para honrar seus compromissos? Não importa se mudou a gestão, o trabalho foi feito, e portanto merece ser recompensado.

Temos recebido e-mails, e através do facebook, de alguns servidores de municípios da região perguntando se sabemos se por lá vai haver estes pagamentos.

Fica aí a questão aberta a toda a região. Municípios quebrados, que em alguns casos sofrem com o abandono de gestões anteriores, e ainda com dívidas a quem cumpriu com sua obrigação profissional. 

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.